Comunicados
Comunicado ANBIMA nº 000105/2010
Rio de Janeiro, 25 de junho de 2010
Assunto: Legislação
Prezado Associado:
Comunicamos que se encontram à disposição nos endereços eletrônicos abaixo mencionados os seguintes normativos:
- Circular nº 3.497, do BC, de 24/6/10, que altera a alíquota do recolhimento compulsório e do encaixe obrigatório sobre recursos à vista de que trata a Circular nº 3.274, de 10 de fevereiro de 2005 (www.bcb.gov.br, opção: Legislação e Normas; Normas do CMN e do BC; Busca de Normas).
- Instrução Normativa nº 1.046, da RFB, de 24/6/10, que altera a Instrução Normativa RFB nº 967, de 15 de outubro de 2009, que aprova o Programa Validador e Assinador da Entrada de Dados (PVA) para o Controle Fiscal Contábil de Transição (FCont), para prorrogar, excepcionalmente, o prazo de entrega dos dados relativo ao ano-calendário 2009 (www.receita.fazenda.gov.br, menu: Novidades; Legislação).
- Instrução Normativa nº 1.047, da RFB, de 24/6/10, que altera a Instrução Normativa SRF Nº 119, de 28 de dezembro de 2000, que dispõe sobre a retenção de Imposto de Renda na Fonte relativo a rendimentos pagos ou creditados por pessoas jurídicas a outras pessoas jurídicas, sujeitos à retenção na fonte (www.receita.fazenda.gov.br, menu: Novidades; Legislação).
- Ato Declaratório Executivo nº 10, da RFB, de 24/6/10, que concede efeito suspensivo da inclusão dos Países Baixos na relação de países detentores de regime fiscal privilegiado, prevista na Instrução Normativa RFB nº 1.037, de 4 de junho de 2010 (www.receita.fazenda.gov.br, menu: Novidades; Legislação).
- Ato Declaratório Executivo nº 11, da RFB, de 24/6/10, que concede efeito suspensivo à inclusão da Suíça na relação de países com tributação favorecida, prevista na Instrução Normativa RFB nº 1.037, de 4 de junho de 2010 (www.receita.fazenda.gov.br, menu: Novidades; Legislação).
Atenciosamente,
Valéria Arêas
ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais