<iframesrc=" ns.html?id="GTM-MZDVZ6&quot;" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"> Manutenção da Selic em 6,5% impacta preços de títulos públicos – ANBIMA

Imprensa

Manutenção da Selic em 6,5% impacta preços de títulos públicos

Os subíndices do IMA, indicador da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) que mostra as variações das carteiras de títulos públicos, refletiram nesta manhã os ajustes do mercado após os resultados do Copom divulgados ontem. A decisão do Banco Central em manter a Selic em 6,5% provocou aumento nas taxas dos títulos de prazos menores das carteiras das letras e notas do Tesouro Nacional, as LTN/NTN-Fs e NTN-Bs.

Até ao meio dia de hoje, o IRF-M, índice que reflete os títulos prefixados, registrou retorno negativo de 0,08% em relação ao fechamento de ontem (16 de maio). O IRF-M 1, que acompanha os prefixados até um ano, variou 0,09% para baixo. No caso dos títulos indexados, o IMA-B 5, índice que é composto por NTN-Bs de até cinco anos, recuou 0,26%.

As taxas para prazos mais longos, por sua vez, foram menos impactadas por conta da percepção do mercado de que a política monetária menos expansionista neste momento garantiria maior estabilidade às taxas de juros de prazos mais longos nos próximos meses. O IMA-B 5+, representativo desse nicho, variou 0,06% para cima.