• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Conscientização financeira de adolescentes de escolas públicas do Rio é uma das nossas ações na Semana Enef

Jovens de 10 a 17 anos aprenderão sobre investimentos, poupança, economia e planejamento

Logo-Semana-ENEF-Portal-273x289.jpgPromoveremos uma ação de conscientização financeira para jovens de 10 a 17 anos de escolas públicas do Rio de Janeiro com objetivo de estimular a reflexão de crianças e adolescentes sobre planejamento financeiro. A iniciativa se estenderá a vários bairros da capital carioca e faz parte da Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 14 a 20 de maio.

A atividade contará com um teatro sobre consumo consciente com abordagem de temas como poupança, planejamento, investimento, economia e sustentabilidade financeira. Ao término da apresentação, os adolescentes participarão de um jogo educativo chamado “Conte Comigo” sobre os assuntos. As ações serão realizadas pelo Grupo Ecoarte, que organiza projetos de impacto social em parceria com empresas e instituições.

O intuito da dinâmica é que os jovens vivenciem na prática conceitos como reduzir gastos, repensar decisões, reutilizar recursos e reciclar materiais, entre outros. Eles receberão “contos”, a moeda do jogo, e passarão por diversas situações do cotidiano que envolvem decisões em relação ao dinheiro, como comprar roupas e alimentos, escolher promoções e descontos, além de se depararem com imprevistos que envolvem gastos extras, como enchentes, falta de luz, problemas de saúde etc.

As atividades acontecerão nos dias 15, 17 e 18 de maio no Parque das Ruínas, em Santa Teresa.

Nossas outras ações na Semana Enef também se estendem a quem já investe ou quer começar a investir. Haverá uma rodada de lives com nossos economistas e gerentes na página da ANBIMA no Facebook sobre fundos de investimento, mercado de capitais e um plantão tira-dúvidas. Os bate-papos ao vivo serão nos dias 15, 16 e 17 de maio, sempre das 19h às 20h. O conteúdo ficará disponível no Youtube.

A Semana Nacional de Educação Financeira, de 14 a 20 de maio, inclui diversas iniciativas de educação financeira de instituições públicas e privadas por todo o país, abordando planejamento financeiro e dicas de como tomar decisões conscientes sobre finanças e consumo. O evento é organizado pelo Conef (Comitê Nacional de Educação Financeira), grupo do qual a ANBIMA é integrante.

Serviço: Semana Nacional de Educação Financeira
Quando:
14 a 20 de maio
Programação completa: site da Semana Enef
Participação da ANBIMA:

  • Projeto Conte Comigo: teatro e dinâmica sobre conscientização financeira
    Quando: 15/05 às 14h; 17/05 às 10h e às 14h; e 18/05, às 10h
    Onde: Parque das Ruínas em Santa Teresa – R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa, Rio de Janeiro.

Lives no Facebook: fundos de investimento, mercado de capitais e plantão tira-dúvidas
Quando: 15 a 17 de maio, das 19h às 20h

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.