Circulares

Código de Distribuição de Produtos no Varejo - Suitability

Código de Distribuição de Produtos no Varejo - Suitability

Prezados Senhores,

Informamos que foi publicado o Parecer de Orientação 01 do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para Distribuição de Produtos no Varejo.
Este Parecer dispensa a obrigatoriedade da aplicação do Processo de API para produtos de aplicação e resgate automáticos destinados, exclusivamente, aos correntistas da instituição que não tenham como base um valor mobiliário e, admite um processo simplificado de API para os produtos que tenham como base um fundo de investimento ou operação compromissada com lastro em debêntures emitidas por instituições do mesmo conglomerado.
O Parecer de Orientação entra em vigor em 1º de julho de 2015 e já está disponível no site da Associação, por meio do link: http://portal.anbima.com.br/distribuicao/regulacao/codigo-de-varejo/Pages/codigo-e-documentos.aspx.
Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos com Fabio Monteiro, pelo telefone: (11) 3471-4256 ou Diogo Blazeque, pelo telefone: (11) 3471-5277.
Certos de contarmos com a contribuição de todos para que sejam atingidos os objetivos da Regulação e Melhores Práticas da ANBIMA, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,

Guilherme Benaderet
Superintendente de Supervisão de Mercados

01/07/2015