Comunicados

Ref.: Deliberação n° 06/2106 - Diretrizes Suitability Private Banking

Ref.: Deliberação n° 06/2106 - Diretrizes Suitability Private Banking

Prezados (as) Senhores (as),

O Conselho de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Private Banking no Mercado Doméstico, no exercício das atribuições a ele conferidas pelo Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para a Atividade de Private Banking no Mercado Doméstico (Código de Private Banking), deliberou pela atualização da Deliberação nº 02/2015 com o objetivo de adequar à nova regulamentação vigente, as Diretrizes para verificação da adequação dos investimentos aos investidores (“Suitability”), incluindo o seguinte parágrafo ao art. 3 das Diretrizes: “A verificação do perfil do investidor de que trata o caput deste artigo, não se aplica a pessoa jurídica considerada investidor qualificado, nos termos da regulamentação vigente.”.

Esta deliberação entra em vigor na data de sua publicação e revoga e substitui, a partir desta data, a Deliberação nº 02. O documento está disponível no site da Associação, por meio do link:

http://portal.anbima.com.br/distribuicao/regulacao/codigo-de-private-banking/Documents/Deliberacao_n06.pdf

Dúvidas ou esclarecimentos adicionais poderão ser direcionados para Alessandra Morais pelo telefone (11) 3471-5227.

Certos de contarmos com a contribuição de todos para que sejam atingidos os objetivos da Regulação e Melhores Práticas da ANBIMA, subscrevemo-nos.

Atenciosamente,

Guilherme Benaderet
Superintendente de Supervisão de Mercado



2016000060_Comunicado 2016 - Atualzação das Diretrizes de Suitability para o Private Banking.pdf18/11/2016