• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Comunicados

Ref.: Novos cursos sobre os códigos de autorregulação

Ref.: Novos cursos sobre os códigos de autorregulação

Prezado(a),

Lançamos quatro cursos sobre a autorregulação. Eles estão reunidos no MAP (Módulo de Aprendizagem e Publicações), uma nova área aqui no SSM focada em atividades educativas e publicações sobre as nossas atividades de autorregulação.

Os quatro módulos disponíveis são introdução; administração fiduciária; gestão de recursos; e distribuição de fundos pelo próprio gestor. Os cursos podem ser feitos na versão mobile e são livres para todos os usuários do SSM, basta acessá-los na página inicial do sistema. Outros profissionais da sua instituição que queiram fazer as aulas devem solicitar o acesso, que será liberado pelo usuário master. Vale lembrar que os cursos não substituem a leitura dos códigos.

O conteúdo é apresentado de forma didática, com estudos de caso e exercícios de fixação. Cada módulo tem cerca de uma hora e meia de duração e não há prazo limite para término das aulas. No fim do curso, o profissional recebe um atestado de conclusão e há uma pesquisa de avaliação para que possamos aprimorar as aulas e as próximas edições.

Para fazer os cursos, o usuário deve passar obrigatoriamente pelo módulo de introdução, que explica a estrutura da ANBIMA, o funcionamento da autorregulação, os procedimentos da supervisão e traz uma visão geral sobre todos os códigos. Ele também trata da importância do compliance para as instituições, com questões sobre ética e conduta dos agentes.

A estreia dos cursos acompanha o lançamento dos novos códigos para Administração de Recursos de Terceiros e de Distribuição. O objetivo é auxiliar você a entender as normas da autorregulação e, assim, facilitar o cumprimento das regras.

Além das aulas, o MAP tem uma área de publicações com webinares, pontos de atenção no cumprimento das regras, pareceres, informes de orientação, principais notícias sobre a supervisão, entre outros. Há também uma área com enquetes para que você indique quais assuntos quer aprender nos próximos módulos.
Qualquer dúvida, falar com Cleber Andrade pelo e-mail map@anbima.com.br ou pelo telefone (11) 3471-4269.
Esperamos que você aproveite!

Confira: https://bit.ly/2K4mRG6

Atenciosamente,

Guilherme Benaderet
Superintendente de Supervisão de Mercados


08/05/2018