Eventos

Workshop de Autorregulação de Fundos de Investimento

De: 11 de Maio de 2017 - 09:00

Até: 11 de Maio de 2017 - 12:30

Local: Pavilhão da Bienal - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, Ibirapuera, 04094-000 - São Paulo, SP

Informações: (11) 3062-4225 ou karen@cafundoeventos.com.br

 

 

Sobre este evento

A autorregulação do mercado brasileiro de fundos de investimento será tema deste evento, que acontece no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no dia 11 de maio, dentro do espaço do 9º Congresso de Fundos de Investimento.

Nossa equipe de Supervisão de Mercados e seus convidados discutirão a evolução das regras autorregulatórias na indústria de fundos, entre elas as relacionadas aos fundos estruturados, ao gestor como distribuidor de seu próprio fundo, a certificação dos profissionais, entre outras  importantes para o segmento.

O evento é gratuito e destinado às instituições participantes da autorregulação.

 

A Programação

Apresentação do modelo de autorregulação da ANBIMA: como são definidas as regras e como é feita a supervisão; importância do selo ANBIMA.

Palestrante: Guilherme Benaderet - Superintendente de Supervisão de Mercados da ANBIMA

Apresentação do Código ANBIMA de Fundos de Investimento: ligeiro histórico, evolução e principais pontos.

Entenda a atividade de distribuição na indústria de fundos: principais marcos regulatórios nacionais e internacionais; a importância e o porquê das regras da autorregulação; entenda as principais regras do código relacionadas à distribuição de fundos e quais são as orientações da Supervisão de Mercados para o cumprimento de regras e estatísticas.

Entenda a importância dos profissionais certificados para a qualificação e manutenção da indústria de fundos, estatísticas e evolução das certificações; conheça as principais regras do Código, orientações da supervisão para o cumprimento das regras e estatísticas.

Quais são os principais desafios para autorregulação e regulação desses produtos? Conheça os principais marcos regulatórios e autorregulatórios, os próximos passos e as principais regras do Código ABVCAP/ANBIMA para o Mercado de FIP e FIEE. Conheça também o papel da ANBIMA na emissão das ofertas de Fundos Imobiliários por meio de convênio firmado com a CVM.

Quais as principais inconformidades que levam à abertura de processos pelo Conselho de Fundos? Quais as condutas a serem evitadas na gestão e na administração dos fundos.

 

Os Palestrantes

Palestrante

Carlos Eduardo Shiratori

ANBIMA

Saiba Mais

Coordenador de Supervisão de Fundos Estruturados

Palestrante

Demósthenes Pinho

Brasil Warrant

Saiba Mais

Demósthenes Madureira de Pinho Neto é doutor em Economia pela Universidade da Califórnia (Berkeley). Foi diretor do Banco Central do Brasil. Atualmente é principal executivo da Brasil Warrant e Presidente do Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento.

Palestrante

Guilherme Benaderet

ANBIMA

Saiba Mais

Superintendente de Supervisão de Mercados 

Palestrante

Soraia Amaral Barros

ANBIMA

Saiba Mais

Gerente de Supervisão de Mercados - Fundos & Serviços Qualificados

Palestrante

Priscilla Sorrentino

ANBIMA

Saiba Mais

Gerente de Supervisão de Ofertas Públicas e Certificação

 

 

Localização

Localização

Pavilhão da Bienal
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, Ibirapuera
04094-000 - São Paulo, SP

 

 

Inscreva-se

Este evento é restrito aos profissionais responsáveis pelo acompanhamento das regras de autorregulação nas instituições aderentes aos nossos códigos. Caso deseje participar, entre em contato pelo e-mail karen@cafundoeventos.com.br ou telefone (11) 3062-4225.

Contato

Contato

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato

eventos@anbima.com.br