Eventos

Workshop de Autorregulação de Fundos de Investimento

De: 11 de Maio de 2017 - 09:00

Até: 11 de Maio de 2017 - 12:30

Local: Pavilhão da Bienal - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, Ibirapuera, 04094-000 - São Paulo, SP

Informações: (11) 3062-4225 ou karen@cafundoeventos.com.br

 

 

Sobre este evento

A autorregulação do mercado brasileiro de fundos de investimento será tema deste evento, que acontece no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no dia 11 de maio, dentro do espaço do 9º Congresso de Fundos de Investimento.

Nossa equipe de Supervisão de Mercados e seus convidados discutirão a evolução das regras autorregulatórias na indústria de fundos, entre elas as relacionadas aos fundos estruturados, ao gestor como distribuidor de seu próprio fundo, a certificação dos profissionais, entre outras  importantes para o segmento.

O evento é gratuito e destinado às instituições participantes da autorregulação.

 

A Programação

Apresentação do modelo de autorregulação da ANBIMA: como são definidas as regras e como é feita a supervisão; importância do selo ANBIMA.

Palestrantes

Guilherme Benaderet - ANBIMA

Apresentação do Código ANBIMA de Fundos de Investimento: ligeiro histórico, evolução e principais pontos.

Palestrantes

Guilherme Benaderet - ANBIMA
Wagner Murgel - Banco Fator

Entenda a atividade de distribuição na indústria de fundos: principais marcos regulatórios nacionais e internacionais; a importância e o porquê das regras da autorregulação; entenda as principais regras do código relacionadas à distribuição de fundos e quais são as orientações da Supervisão de Mercados para o cumprimento de regras e estatísticas.

Palestrantes

Fábio Monteiro - ANBIMA
Marcelo Giufrida - Garde

Entenda a importância dos profissionais certificados para a qualificação e manutenção da indústria de fundos, estatísticas e evolução das certificações; conheça as principais regras do Código, orientações da supervisão para o cumprimento das regras e estatísticas.

Palestrantes

Luiz Sorge - ANBIMA e BNP Paribas
Priscilla Sorrentino - ANBIMA

Quais são os principais desafios para autorregulação e regulação desses produtos? Conheça os principais marcos regulatórios e autorregulatórios, os próximos passos e as principais regras do Código ABVCAP/ANBIMA para o Mercado de FIP e FIEE. Conheça também o papel da ANBIMA na emissão das ofertas de Fundos Imobiliários por meio de convênio firmado com a CVM.

Palestrantes

Carlos Shiratori - ANBIMA
Luiz Chrysostomo - ANBIMA e Neo Investimentos
Ricardo Mizukawa - ANBIMA e Bram

Quais as principais inconformidades que levam à abertura de processos pelo Conselho de Fundos? Quais as condutas a serem evitadas na gestão e na administração dos fundos.

Palestrantes

Carlos André - ANBIMA e BBDTVM
Soraia Barros - ANBIMA
Demosthenes Pinho - Brasil Warrant

 

Os Palestrantes

Palestrante

Carlos André

BBDTVM

Saiba Mais

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com MBA em Finanças pelo IBMEC-Brasil. Presidente da Comissão de Acompanhamento de Fundos da ANBIMA e membro do Comitê de Fundos de Renda Fixa e Multimercado daquela Comissão. Trabalha no Banco do Brasil desde 1983, tendo ocupado varias posições executivas, nas áreas de Mercado de Capitais, Gestão de Recursos e Finanças. Desde 2009 é Diretor Executivo de Gestão de Fundos da BB DTVM SA, gestora de recursos de terceiros do Banco do Brasil, responsável pela administração e gestão de mais de R$ 750 bilhões em fundos de investimento.

Palestrante

Carlos Eduardo Shiratori

ANBIMA

Saiba Mais

Especialista de Supervisão de Fundos de Investimento na ANBIMA, possui 15 anos de experiência com fundos estruturados. É graduado em Economia pela FEA-USP, Direito pela PUC-SP e mestre em economia pela FGV-SP.

Palestrante

Demósthenes Pinho

Brasil Warrant

Saiba Mais

Demósthenes Madureira de Pinho Neto é doutor em Economia pela Universidade da Califórnia (Berkeley). Foi diretor do Banco Central do Brasil. Atualmente é principal executivo da Brasil Warrant e Presidente do Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento.

Palestrante

Fabio Monteiro

ANBIMA

Saiba Mais

Coordenador de Supervisão de Negociação, Distribuição e Serviços Qualificados na ANBIMA, atua na associação há 8 anos. É formado em Administração pela FECAP e tem MBA Executivo em Bancos e Instituições Financeiras pela FGV.

Palestrante

Guilherme Benaderet

ANBIMA

Saiba Mais

Superintendente de Supervisão de Mercados da ANBIMA, é formado em Economia, pós-graduado em Mercados Financeiros pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem MBA Executivo em Finanças pelo INSPER. Participou de diversos cursos internacionais promovidos pela SEC (Securities and Exchange Commission) e pela IOSCO (International Organization of Securities Commissions). Iniciou a carreira profissional em empresas de informática e de telecomunicações. Trabalhou no Unibanco (corretora) e no Banco BNL do Brasil (Tesouraria). Ingressou na ANBID em jan/2005. É membro do Conselho de Autorregulação em Governança de Investimentos da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).       

Palestrante

Luiz Chrysostomo

Neo Investimentos

Saiba Mais

É diretor da ANBIMA, sócio-diretor da Neo Investimentos e do Instituto de Estudos de Política Econômica – Casa das Garças. Foi diretor geral do Banco de Investimentos do JP Morgan e Chase Manhattan e sócio do Banco Patrimônio. Chefiou o gabinete de Desestatização do BNDES. Lecionou nos departamentos de Economia da PUC-RJ e da UFF-RJ. É mestre e bacharel em Ciências Econômicas pela PUC-RJ, com especialização em Administração pela Warthon Business School, EUA.

Palestrante

Luiz Sorge

BNP Paribas

Saiba Mais

Diretor da ANBIMA, CEO da BNP Paribas Asset Management Brasil e presidente da Planejar (Associação Brasileira dos Planejadores Financeiros). Trabalhou nos bancos HSBC e CCF e tem 20 anos de experiência na indústria de asset management. É formado em Engenharia, pós-graduado em Administração pela Faap e pelo Programa de Educação Continuada em Cenários Econômicos pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Palestrante

Marcelo Giufrida

Garde

Saiba Mais

Sócio e CEO da Garde Asset Management, foi presidente da BNP Paribas Asset Management no Brasil, acumulando a coordenação local da divisão AMS (Asset Management & Services). Entre 1987 e 2000, foi responsável por diversas unidades de negócios no Banco CCF Brasil. Foi diretor da ANBID de 1996 a 2008 e presidiu a associação de 1998 a 2012. Durante seu mandato, idealizou e implantou a fusão com a ANDIMA, criando a ANBIMA. Profissional certificado pelo CFP, é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, com especialização pela FGV.

Palestrante

Priscilla Sorrentino

ANBIMA

Saiba Mais

Gerente de Supervisão de Ofertas Públicas e Certificação na ANBIMA, atua há 14 anos com autorregulação no mercado financeiro, trabalhando com o Convênio CVM/ANBIMA para registro simplificado de Ofertas Públicas (ICVM 471) desde a sua implantação. Faz parte do Conselho para o Código de Autorregulação e Boas Práticas da ABRASCA e da equipe de consultores do CAF – Comitê de Aquisição e Fusões. Em 2013, participou do International Institute for Securities Market Growth and Development, promovido pela SEC (Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos). Possui MBA com ênfase em Finanças pelo INSPER e é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Palestrante

Ricardo Mizukawa

BRAM

Saiba Mais

Superintendente de Produtos da Bradescon Asset Management e presidente do comitê de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios da Bradesco Asset Management.

Palestrante

Soraia Amaral Barros

ANBIMA

Saiba Mais

NA ANBIMA desde 2011, é responsável pela gerência de Supervisão de Fundos de Investimento. Com quase 20 anos de atuação no mercado financeiro, já teve passagens por corretoras de valores e bancos de investimento. Trabalhou no Banco Safra por 11 anos, atuando na precificação de ativos da carteira proprietária da instituição e posteriormente assumindo a gerência de Risco e Compliance da Safra Asset. Possui MBA em Economia e Setor Financeiro pela USP e é formada em economia pela FEA-USP e administração de empresas pela Universidade Anhembi Morumbi.

Palestrante

Wagner Murgel

Fator

Saiba Mais

É Diretor Geral na Fator Administração de Recursos e membro da Comissão de Fundos de Investimento da ANBIMA.

 

 

Localização

Localização

Pavilhão da Bienal
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera, Ibirapuera
04094-000 - São Paulo, SP

Material

 

 

Inscreva-se

Este evento é restrito aos profissionais responsáveis pelo acompanhamento das regras de autorregulação nas instituições aderentes aos nossos códigos. Caso deseje participar, entre em contato pelo e-mail karen@cafundoeventos.com.br ou telefone (11) 3062-4225.

Contato

Contato

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato

eventos@anbima.com.br