Relatório semanal ANBIMA: indústria brasileira de fundos capta R$ 18,4 bilhões entre 1º e 8 de março

A indústria brasileira de fundos de investimento captou R$ 18,4 bilhões entre os dias 1º e 8 de março, de acordo com as estatísticas da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). O destaque do período é da classe de Renda Fixa, cujos fundos registraram ingressos líquidos de R$ 8,6 bilhões. No ano, até 8 de março, a indústria de fundos acumula captação líquida de R$ 59,7 bilhões.

Confira os resultados completos.

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 250 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de oferta de produtos e serviços que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.