Relatório semanal ANBIMA: indústria brasileira de fundos tem resgates líquidos de R$ 21,4 bilhões na primeira semana de abril

A indústria brasileira de fundos de investimento teve resgates líquidos de R$ 21,4 bilhões entre os dias 1º e 5 de abril, de acordo com as estatísticas da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). No ano, até 5 de abril, a indústria de fundos acumula captação líquida positiva de R$ 28,8 bilhões.

Confira os resultados completos.

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 250 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de regulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de oferta de produtos e serviços que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.