É hora de trabalharmos por objetivos comuns

Caro(a) associado(a),

Encerrado o processo eleitoral que mobilizou o país nos últimos meses, o Brasil entra agora em uma nova etapa. É hora de trabalharmos por objetivos comuns: o Brasil e as medidas necessárias para que ele siga em direção às conquistas socioeconômicas que todos tanto anseiam.

Na ANBIMA, estamos fazendo a nossa parte: ao longo deste ano registramos avanços importantes na agenda de mercado de capitais. Publicamos estudo mensurando os ganhos que o desenvolvimento do mercado de capitais traria para o Brasil. Com o estudo, está a nossa agenda, construída em parceria com a B3, apontando as medidas necessárias para chegarmos lá. Essa agenda foi amplamente debatida e divulgada durante o Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais, realizado em setembro, com a presença de mais de 1,1 mil pessoas nos dois dias de evento.

Como é nossa tradição, mantivemos as portas abertas aos representantes dos partidos que participaram da corrida presidencial. Ouvimos os coordenadores econômicos dos principais candidatos e debatemos com eles a agenda de desenvolvimento para o Brasil.

Agora, estamos construindo as propostas para o avanço da indústria de fundos de investimento. O trabalho deve ser apresentado no Congresso de Fundos de Investimento, que realizaremos dias 24 e 25 de abril de 2019.

Tudo isso só é possível com a contribuição dos associados, que colaboram na construção das propostas para aprimoramento dos mercados que representamos.

Queremos manter com o futuro governo o mesmo diálogo aberto, franco e construtivo que tem pautado nossa relação com as autoridades ao longo dos anos. Temos pela frente um período de muito trabalho, para o qual precisamos continuar contando com a sua dedicação e entusiasmo.

Você e a sua instituição são partes importantes das nossas conquistas.

Carlos Ambrósio José Carlos H. Doherty
Presidente Superintendente Geral