• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Ações de educação financeira reúnem crianças e adolescentes no Rio

Iniciativas para jovens de escolas públicas fazem parte da Semana Enef

 

Durante esta semana, estamos promovendo uma série de atividades para jovens de 10 a 17 anos de escolas públicas do Rio de Janeiro para estimular o planejamento financeiro. As ações fazem parte das nossas iniciativas para a Semana Nacional de Educação Financeira.

Na terça-feira, 15, e na quinta, 17, cerca de 80 crianças assistiram a um teatro sobre consumo consciente e temas de finanças pessoais, como poupança, planejamentoinvestimentoeconomia sustentabilidade financeira. Haverá, ainda, uma terceira apresentação sexta-feira, 18, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. As atividades são realizadas pelo Grupo Ecoarte, que organiza projetos de impacto social em parceria com empresas e instituições.

IMG-20180515-WA0150.jpg

Os jovens também participaram de um jogo educativo chamado “Conte Comigo”. Eles receberam “contos”, a moeda do jogo, e vivenciaram diversas situações do cotidiano que envolvem decisões em relação ao dinheiro (como comprar roupas e alimentos, escolher promoções e descontos), além de se depararem com imprevistos que envolvem gastos extras, como enchentes, falta de luz, problemas de saúde etc. O intuito era que eles vivenciassem na prática conceitos como reduzir gastos, repensar decisões, reutilizar recursos e reciclar materiais, entre outros.

Tire suas dúvidas sobre investimentos

Ao longo desta semana, fizemos uma série de lives sobre investimentos na página da ANBIMA no Facebook. Para encerrar a rodada, teremos nesta quinta, 17, um plantão tira-dúvidas com o economista e nosso gerente de Comunicação e Marketing, Marcelo Billi. O bate-papo ao vivo será das 19h às 20h e o conteúdo ficará disponível no Youtube. Ao longo da semana, também fizemos lives sobre previdênciafundos de investimento e mercado de capitais.

Confira todas as lives sobre investimentos na nossa página no Facebook!

Semana Enef

Essas atividades fazem parte da Semana Nacional de Educação Financeira, que inclui diversas iniciativas de educação financeira de instituições públicas e privadas por todo o país, abordando planejamento financeiro e dicas de como tomar decisões conscientes sobre finanças e consumo. O evento é organizado pelo Conef (Comitê Nacional de Educação Financeira), grupo do qual a ANBIMA é integrante.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.