Notícias

AEF lança websérie jovem sobre educação financeira e reformula plataforma digital

A partir da semana que vem, a AEF (Associação de Educação Financeira do Brasil), entidade da qual somos um dos mantenedores, lançará iniciativas para disseminação e fortalecimento da educação financeira no país. As ações começam com o lançamento, no dia 9 de agosto, da nova plataforma digital Vida e Dinheiro que, além de informações detalhadas da Enef (Estratégia Nacional de Educação Financeira), trará dados inéditos sobre educação no Brasil e no mundo, vídeos, games, biblioteca virtual e cursos online.

Também estarão disponíveis materiais dos programas de educação financeira que a AEF oferece para escolas e para adultos, com conteúdos exclusivos para download. A gestão do novo ambiente será realizada em parceria com a TV Escola, canal de educação do MEC (Ministério da Educação). 

Outro lançamento será a websérie $100 Neuras transmitida pela TV Escola. A atração retratará o dia a dia da youtuber Fernanda, mostrando seus desafios com a gestão de despesas e sugerindo dicas para uma administração adequada do dinheiro. A proposta é se comunicar com os jovens na linguagem deles, trazendo assuntos como planejamento, controle de gastos, renda e poupança. A estreia acontece dia 10 de agosto às 18h30 e os demais episódios serão transmitidos todas as quartas no mesmo horário. Será possível acompanhar pelo Vida e Dinheiro ou pelo site da TV Escola.

A parceria entre a TV Escola e a AEF-Brasil vai gerar, ainda, a produção do programa “Sua Escola, Nossa Escola”, também exibido pela TV Escola. O programa abordará educação financeira a partir de experiências realizadas em escolas públicas de cinco cidades brasileiras – Macapá (AP), Manaus (AM), Joinville (SC), Araguaína (TO) e Palmas (TO). O programa ainda não tem data para lançamento.

Conheça a AEF

A missão da AEF é tornar a educação financeira um tema relevante, com atuação nacional, por meio do desenvolvimento de tecnologias sociais e educacionais, colocadas à disposição da sociedade gratuitamente. A associação foi criada para executar a ENEF, política lançada em 2010 para disseminar educação financeira junto à população. Somos uma das entidades mantenedoras da AEF Brasil, juntamente com a B3, a CNSeg e a Febraban.