• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

ANBIMA Debate discute o baixo nível de poupança dos brasileiros

Evento é gratuito e exclusivo para associados

Entender os hábitos de poupança do brasileiro foi uma das motivações para realizarmos neste ano a pesquisa Raio X do investidor. Os resultados do levantamento e o que a indústria de investimentos pode fazer a partir deles serão tema da próxima edição do ANBIMA Debate, série de eventos realizada com exclusividade para os nossos associados. O intuito é encontrar caminhos para que as instituições financeiras se comuniquem melhor com as pessoas, de forma a contribuir para uma maior formação de poupança no país.

+ Garanta sua vaga no próximo ANBIMA Debate!

As inscrições estão abertas e são exclusivas para nossos associados. É possível assistir ao evento presencialmente, no nosso escritório em São Paulo, ou online, por meio de um link que será enviado aos inscritos. A participação é gratuita.

Para abrir o bate-papo, Ana Leoni, nossa superintendente de Educação e Informações Técnicas, apresentará os principais destaques da pesquisa. Entre eles está o fato de que apenas 9% da população investiu em produtos financeiros e 2017. Na sequência, a conversa contará com as participações de Aquiles Mosca, presidente do Comitê de Educação de Investidores; Carlos André, nosso vice-presidente; e Claudio Sanches, diretor do Itaú.

+ Saiba mais sobre a pesquisa Raio X do investidor brasileiro

A pesquisa ouviu mais de 3,3 mil pessoas de todo o Brasil para saber seus hábitos de poupança e investimentos. Com o apoio do Datafolha, descobrimos que mais da metade da população não conhece (55%) e não tem aplicações em produtos financeiros (58%). E, entre aqueles que já investem, a maioria está na caderneta de poupança (89%). Os resultados mostram ainda que o brasileiro enxerga a segurança como a principal razão para guardar suas economias em uma instituição financeira (54%) – a possibilidade de extrair ganhos dos investimentos é o que motiva apenas 16% das pessoas.

Serviço: ANBIMA Debate – Raio X do investidor brasileiro
Inscrições: gratuitas e exclusivas para associados pelo site do evento
Data: 18 de outubro
Horário: das 8h30 às 11h30
Onde: ANBIMA SP (Av. das Nações Unidas, 8.501, 21º andar – Pinheiros, São Paulo) ou online

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.