• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Apostilas da CPA-10 tiveram mais de 38 mil downloads no primeiro mês

Material de estudo da prova de certificação é oferecido gratuitamente em nosso site

Lançadas em 1º de fevereiro, as apostilas da CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA – série 10) tiveram mais de 38.591 downloads no primeiro mês. Desenvolvido para ajudar os candidatos à certificação a estudarem de maneira autônoma, o material de estudos oficial reúne, de forma aprofundada, todo o conteúdo que pode ser cobrado no exame da CPA-10.

Confira o Material de Estudos da CPA-10!

Para facilitar o aprendizado, separamos o conteúdo em sete capítulos. O capítulo 1, que aborda o Sistema Financeiro Nacional, contabilizou 9.428 downloads, e o segundo, sobre Ética, Regulamentação e Análise do Perfil do Investidor foi baixado 5.673 vezes. Todos os demais capítulos tiveram pelo menos 4,8 mil downloads no mês de fevereiro. São eles: Noções de Economia e Finanças; Princípios de Investimento; Fundos de Investimento; Instrumentos de Renda Variável e Renda Fixa; e Previdência Complementar Aberta: PGBL e VGBL.

“Os números mostram o verdadeiro interesse dos candidatos em aprimorar os conhecimentos. Nosso objetivo de democratizar ainda mais a certificação está sendo atingido com as apostilas. Agora os profissionais têm a opção de estudar por conta própria, e sem pagar nada a mais por isso”, afirma Ana Leoni, superintendente de Educação e Informações Técnicas.

Cada capítulo possui uma orientação de estudos, uma seção de questões com comentários referentes à alternativa correta e um glossário. O conteúdo foi produzido por um grupo de profissionais com experiência acadêmica e carreira no mercado financeiro, coordenado pela nossa área de certificação e educação continuada. Assim como os assuntos da prova da certificação, o material de estudos da CPA-10 será atualizado sempre que for necessário.

Entre as pessoas que acessaram a página para download do material, 58% eram da região Sudeste. A maioria dos acessos foi do estado de São Paulo (38,86%) e, em segundo lugar, vem Minas Gerais, com 11,37%. Os percentuais refletem a quantidade de profissionais já certificados por região: entre os 23.179 profissionais que possuíam a CPA-10 no final de 2017, 12.682 eram do Sudeste.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.