• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Área de Supervisão de Mercados é reestruturada para otimizar atividades

Fluxo de trabalho da equipe interna foi revisto e reorganizado, buscando trazer maior eficiência, inovação e modernização em todos os processos

A equipe interna de Supervisão de Mercados foi reestruturada para otimizar nossa supervisão das instituições financeiras no cumprimento da autorregulação. Com apoio de uma consultoria, foram avaliados os fluxos de trabalho e como eles poderiam ser melhorados, buscando maior eficiência por meio da diminuição de redundâncias, padronização de processos e maior especialização técnica, além de buscar inovação e modernização tecnológica. Os convênios firmados com a CVM e o lançamento de novos códigos de autorregulação foram considerados na revisão da estrutura.

O resultado foi a formação de três gerências. Uma delas é de operações, focada na padronização, otimização e modernização de processos, além de concentrar profissionais dedicados às supervisões periódicas e à atividade de registro de ativos e de habilitação de novas instituições. As outras duas são de análise mais técnica e concentram a expertise técnica para avaliação das informações recebidas das instituições financeiras, com profissionais mais especializados nos segmentos que atuam. Além disso, criou-se uma assessoria jurídica para apoio exclusivo, dado o maior número de supervisões que resultaram em processos nos últimos anos e o aumento da complexidade dos casos analisados.

“A nova divisão busca preparar a equipe para os novos desafios e propicia maior sinergia ao trabalho das equipes e assertividade na coleta de informações, o que se traduz em redução de custos para o mercado”, explica Guilherme Benaderet, superintendente de Supervisão de Mercados. “O tempo de adesão aos códigos caiu para menos da metade”, comenta Alessandro Rigon, gerente de Operações da Supervisão.

"Além da revisão da estrutura, tivemos algumas mudanças na equipe e continuamos focados na busca por inovações tecnológicas que possam ajudar nosso trabalho. O SSM (Sistema de Supervisão de Mercados) tem sido aprimorado constantemente e está sob a nova gerência de Operações”, destaca Benaderet.    

Confira a nova estrutura:

ORGANOGRAMA.png

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.