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Codim divulga pronunciamento sobre atuação nas mídias sociais

Documento indica práticas a serem adotadas pelas instituições

O Codim (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado) divulgou, na quarta-feira, 8, um pronunciamento de orientação sobre atuação nas mídias sociais. O documento ressalta a importância das mídias digitais para que as companhias sejam transparentes e atinjam públicos estratégicos, como investidores, acionistas e clientes.

O pronunciamento indica uma série de práticas a serem adotadas. Antes de iniciar a atuação nas mídias sociais, a companhia deve mapear quais ferramentas digitais têm relevância junto ao público-alvo, além de saber em quais delas a concorrência está presente. É preferível ter presença marcante em alguns canais do que uma presença pouco efetiva em muitos.

Em relação à atuação nas mídias, o documento indica que é importante atentar-se à transparência e simultaneidade das informações, que devem ser atraentes e avaliadas por um comitê interno de divulgação. O texto destaca ainda que não é permitido divulgar informações relevantes pelas mídias sociais sem antes utilizar os canais obrigatórios de divulgação especificados pela CVM.

O Codim é um grupo formado por diversas entidades representativas do mercado, entre elas a ANBIMA, que tem o objetivo de orientar as companhias sobre formas adequadas de divulgação de informações para ao público, prezando pela qualidade, transparência, tempestividade, acessibilidade e detalhamento.

Confira o pronunciamento de orientação na íntegra.

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