Codim divulga pronunciamento sobre segmentação da comunicação
Documento busca aprimorar difusão de informações ao mercadoO Codim (Comitê de Organização para Divulgação de Informações ao Mercado) divulgou nesta quinta-feira, 19, um pronunciamento de orientação sobre o tema “segmentação da comunicação com o público do mercado de capitais”. O documento busca identificar as melhores práticas e procedimentos para aprimorar as ações estratégicas a serem adotadas na comunicação ao mercado, tendo em vista que o público que consome esses dados tem diferentes níveis de conhecimento. Considerando essas diferenças na produção do conteúdo, as informações atenderão melhor às expectativas dos consumidores.
Entre as recomendações, estão o uso de linguagem simples, objetiva e menos técnica, glossários para termos específicos acompanhando o texto e a redação de documentos de acordo com o público-alvo. Também sugere-se que publiquem fatos importantes assim que eles acontecerem e que sejam feitas teleconferências frequentemente.
O Codim é um grupo formado por diversas entidades representativas do mercado, entre elas a ANBIMA, que tem o objetivo de orientar as companhias sobre formas adequadas de divulgação de informações para ao público, prezando pela qualidade, transparência, tempestividade, acessibilidade e detalhamento.