• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Conheça os jovens ganhadores do concurso cultural da CVM “Meu pé-de-meia”

Competição busca estimular a educação financeira

Seis jovens foram premiados na quarta edição do Meu pé-de-meia, concurso cultural da CVM que apoiamos. O tema de 2018 foi “A importância do planejamento financeiro para alcançar meus objetivos".

Os participantes enviaram vídeos e/ou posts para a página da CVM Educacional no Facebook. Os conteúdos podiam ser histórias reais ou fictícias com abordagem descontraída que falassem a respeito de situações relacionadas ao tema do concurso.

Na categoria vídeo, o primeiro lugar ficou com Erick Freitas, que elaborou um gif mostrando que a melhor ideia para alcançar seus objetivos, seja para se livrar das dívidas ou para realizar um sonho de criança, é o planejamento financeiro. Luana Lima ficou na segunda colocação dando dicas para economizar, poupar e investir. Em terceiro está o vídeo de Érico Metzner, que conta como é preciso tomar cuidado com o consumismo se o intuito for multiplicar o seu dinheiro.

Társis Jordana foi a grande vencedora da categoria posts. Ela fez um acróstico sobre estratégias financeiras para alcançar um objetivo. Em segundo lugar, Gabriel Olímpio relatou como economizou seu salário do primeiro emprego para conseguir comprar um notebook e um celular novo. Para fechar o pódio, Emanuel da Conceição contou como aprendeu mais sobre educação financeira e destacou a importância de poupar para alcançar seus sonhos.

Os prêmios foram um iPhone 7 para o primeiro lugar, um Play Station 4 para o segundo e um fone de ouvido Beats para o terceiro. O intuito da competição é estimular comportamentos mais conscientes em relação ao consumo, impactando positivamente a poupança e os investimentos.

Os materiais recebidos foram publicados pela CVM. Os 20 posts e 15 vídeos que tiveram mais curtidas e compartilhamentos passaram para a avaliação de uma comissão julgadora, da qual fazemos parte, que escolheu os três vencedores de cada categoria.

Premiação

O resultado do concurso foi apresentado durante o evento Educação Financeira para Jovens no dia 25 de março. Com público de mais de 400 estudantes, o encontro contou com palestras sobre empreendedorismo e finanças pessoais e faz parte da Global Money Week, uma iniciativa da Child & Youth Finance International em parceria com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.