• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Curso de serviços qualificados chegará ao mercado no segundo semestre

Edição piloto está em andamento com participação dos profissionais de instituições aderentes ao código

Um novo curso sobre serviços qualificados chegará ao mercado em agosto deste ano para profissionais que atuam com atividades de custódia, controladoria, escrituração e representação de investidores não residentes. Com carga horária de 10 horas, as aulas deverão ser feitas em até um mês por meio de uma plataforma no nosso site.

Conheça todos os nossos cursos sobre mercado financeiro

Os profissionais das instituições que seguem o Código de Serviços Qualificados foram convidados a fazer a edição piloto do curso, que é gratuita. O objetivo é que eles avaliem o conteúdo e a metodologia até o fim de junho. A partir da percepção dos participantes da turma piloto, poderemos aprimorar as aulas para o lançamento da versão final do curso ao público geral.

Dividido em oito módulos, o curso trata sobre ativos e tributação, riscos corporativos, prestadores de serviços, fundos e clubes de investimento. Ele também aborda o funcionamento da nossa autorregulação e da B3, a infraestrutura do mercado e o Sistema Financeiro Nacional. Há exercícios de fixação ao longo das aulas e uma avaliação final. É preciso atingir uma média de 60% de acertos nos exercícios e na prova para receber o certificado de conclusão.

A capacitação desses prestadores de serviços é uma das principais pautas do Comitê de Serviços Qualificados. O grupo já discute há dois anos como potencializar a qualificação técnica desses profissionais, de uma forma que tenha maior aderência e efetividade no mercado.

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.