• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Digitalização é aliada da educação financeira

Conclusão é de mesa-redonda realizada no EduFin Summit, evento internacional de educação

A transformação digital ao redor do mundo tem impactos positivos no campo da educação financeira. Esse foi o tema de mesa-redonda do Edufin Summit, evento do BBVA (Banco Bilbao Vizcaya Argentaria) francês realizado em Buenos Aires (Argentina) nos dias 2 e 3 de outubro. Em sua segunda edição, o encontro de educação financeira reuniu especialistas de diversos lugares do mundo.

Segundo Ana Leoni, nossa superintendente de Educação e Informações Técnicas, que participou da discussão, “ser digital é uma condição imprescindível para um projeto conseguir escala, alcançando o maior número de pessoas”. Quando o intuito é ter abrangência nacional, é essencial também a parceria entre os setores público e privado para ter maior credibilidade.

 

BBVA-214.jpg
Jorge Sicilia (BBVA Research); José Miguel Domínguez (Associação Mexicana de Bancos); Hilde Elisabeth Johansen (Finance Norway) e Ana Leoni (ANBIMA)

 

Ela falou dos programas gerenciados pela AEF (Associação de Educação Financeira do Brasil), que têm utilizado a digitalização como forma de inclusão social, e do nosso curso online Como Investir em Você, que leva noções básicas de finanças e investimentos para estudantes universitários – ao todo, 23 mil pessoas já concluíram o curso.

O bate-papo foi moderado por Jorge Sicilia, do BBVA Research, e contou com Hilde Elisabeth Johansen, da Finance Norway (organização da indústria financeira da Noruega), e José Miguel Domínguez, da Associação Mexicana de Bancos.

O evento contou também com debates sobre a relação da educação financeira com uma série de fatores, como igualdade de gêneros, mudanças climáticas, pobreza, juventude e longevidade.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.