• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Diretoria da Iosco debate conflitos de interesse, segurança cibernética e moedas virtuais

Nosso superintendente-geral José Carlos Doherty participou da reunião em Madri

Segurança cibernética, moedas virtuais e questões relacionadas a conflito de interesse e riscos de conduta estiveram entre os temas discutidos na reunião de fevereiro da diretoria da Iosco (Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários). O encontro dos reguladores dos principais mercados de valores do mundo foi uma oportunidade para o mercado global tratar das atuais e das próximas atividades da organização.

IBM18IMG_4851_.jpg

Durante o encontro realizado dias 22 e 23 de fevereiro na sede da Iosco, em Madri, na Espanha, foi lançado o relatório “Conflicts of interest and associated conduct risks during the equity capital raising proces”, sobre os conflitos de interesses e os riscos de conduta durante o processo de levantamento de capital. O objetivo do documento é ajudar os membros da organização a identificarem e enfrentarem essas questões.

A pauta do evento também incluiu moedas virtuais e ICOs (Initial Coin Offerings). Em uma mesa-redonda, a diretoria discorreu sobre o tema, abordando o documento divulgado pela Iosco no final de janeiro, no qual evidencia preocupação com o crescimento e a disseminação dessas transações.

Nosso superintendente-geral, José Carlos Doherty, participou da reunião como líder do AMCC (Comitê Consultivo de Membros Afiliados), grupo formado por autorreguladores, infraestruturas de mercado e associações que preside desde 2012. No encontro, ele ressaltou as atividades relevantes que o Comitê tem realizado na questão da segurança cibernética, dentre as quais estão pesquisas internacionais, em conjunto com a ICI Global (Investment Company Institute), associação que reúne fundos de investimento regulados nos Estados Unidos.  As pesquisas têm como objetivo determinar os padrões de segurança cibernética adotados pela indústria de fundos em diferentes jurisdições.

O tema de segurança cibernética deve continuar na agenda do Comitê. O AMCC abordará o assunto em seu próximo encontro, a ser realizada em maio, na Conferência Anual da Iosco, em Budapeste, na Hungria. Essa será a última reunião de Doherty à frente do Comitê, após três mandatos consecutivos.