• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

GT de Mercado de Capitais define agenda e dinâmica de trabalho para julho e agosto

Participamos da primeira reunião do grupo com representantes do governo e de organizações privadas

O primeiro encontro do Grupo de Trabalho de Mercado de Capitais e Poupança de Longo Prazo, coordenado pelo Ministério da Fazenda, contou com a participação do nosso presidente, Carlos Ambrósio, do superintendente-geral, José Carlos Doherty, e da superintendente de Representação, Patricia Herculano. A reunião, realizada em Brasília na última terça-feira, 19, foi convocada pelo ministro Eduardo Guardia e coordenada pela secretária executiva, Ana Paula Vescovi.

No encontro, foram definidas a agenda e a dinâmica de trabalho para os próximos dois meses, buscando aprimorar a eficiência do mercado de capitais e reduzir os custos das operações do segmento. Reuniremos sugestões de pauta para compor a agenda do GT, que se reunirá novamente na próxima terça, dia 26.

Em discurso durante a posse da nossa nova Diretoria, Guardia citou a recriação do fórum como um dos recentes avanços para o fomento ao financiamento de longo prazo. Ele definiu o GT como “um espaço fundamental para dialogar, colocar os problemas e apontar soluções para avançar nas direções possíveis neste momento”.

Também fazem parte do grupo e participaram da reunião as equipes do Ministério do Planejamento, BNDES, Banco Central, CVM, Susep e Previc. Pelo lado das organizações privadas, participaram, além da ANBIMA, representantes da Febraban, Abrapp, B3 e CNSeg.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.