• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Inscrições para 9º Congresso de Fundos acabam semana que vem

Evento terá palestrantes de diversas regiões do mundo para enriquecer os debates

banner-noticias-700X90.png

As inscrições para o 9º Congresso ANBIMA de Fundos de Investimento terminam na sexta-feira que vem, dia 28 de abril.  

O congresso acontecerá nos dias 10 e 11 de maio na Bienal, em São Paulo, e trará apresentações e debates sobre os desafios da indústria de fundos, tendências tecnológicas, sustentabilidade e outros temas com potencial para revolucionar os nossos mercados. A programação completa está disponível no site do evento.

O evento contará também com palestrantes de diversas regiões do mundo que enriquecerão os debates. “A presença desses convidados dá ao evento um caráter internacional e permite aos participantes uma visão integrada, pois as discussões buscam sempre trazer o que acontece no mundo para o contexto local”, explica nosso presidente, Robert van Dijk. Entre eles estão Amin Rajan, fundador e diretor-presidente da Create-Research, que falará sobre os desafios das gestões ativa e passiva, e Charles Duhigg, escritor norte-americano e repórter do New York Times. Sua apresentação abordará os processos que distinguem as pessoas, as empresas e as organizações mais produtivas.

Palestras paralelas

A programação do evento é composta por sessões plenárias, que ocorrerão no auditório principal, e por sessões paralelas, que ocuparão outras três salas. Muitas vezes, os debates acontecerão simultaneamente, sempre com a preocupação de levar aos participantes os assuntos de maior relevância para a indústria de fundos. É possível se inscrever individualmente para as paralelas ou adquirir o acesso a todas as plenárias, com direito a assistir uma paralela por dia.

No total, serão dez encontros paralelos entre os dias 10 e 11 de maio. O primeiro conjunto deles acontece na tarde do primeiro dia, quando os participantes poderão escolher entre quatro temas distintos: a relação do brasileiro com dinheiro e investimento; internacionalização dos fundos; cases de sustentabilidade; e responsabilidade dos agentes frente aos desafios jurídicos da indústria.

O fim da tarde terá mais três palestras simultâneas, que abordarão as tendências para a indústria de fundos; as fontes de financiamento para o setor imobiliário; e prevenção contra lavagem de dinheiro. No segundo dia de evento, à tarde, quem quiser se inscrever apenas para as paralelas pode escolher entre os temas gestão ativa e passiva e seus papéis no cenário atual; fintechs; previdência; e financiamento de longo prazo.

Confira quais são os convidados para cada palestra e faça sua inscrição no site do congresso.

Serviço
9º Congresso ANBIMA de Fundos de Investimento

Data: 10 e 11 de maio
Local: Fundação Bienal de São Paulo – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3 – Parque Ibirapuera, São Paulo
Inscrições: www.congressodefundos.com.br