• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Iosco publica consulta pública sobre alavancagem de fundos

Radar ANBIMA traz detalhes e outras notícias de regulação internacional

A Iosco (Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários) divulgou consulta pública propondo que reguladores de valores mobiliários meçam a alavancagem dos fundos de investimento em seus países. Os detalhes sobre o documento estão na 27ª edição do Radar ANBIMA

+ Saiba as últimas novidades sobre regulação internacional. Confira o Radar ANBIMA!

O edital prevê uma abordagem em duas etapas: na primeira, os reguladores devem filtrar os fundos que não apresentem riscos ao sistema financeiro. O objetivo é selecionar um conjunto de produtos que será objeto de análise na próxima fase. Na segunda parte, as entidades realizarão uma avaliação baseada em risco dos fundos remanescentes. Para a segunda etapa, a Iosco cita um conjunto de medidas, como testes de estresse, sensibilidade a fatores de risco, value-at-risk (avaliação do risco das operações financeiras), entre outros.

+ Iosco sugere metodologia para mensuração de alavancagem em fundos

O Radar ANBIMA também traz três matérias sobre inovação tecnológica e como as autoridades estrangeiras estão respondendo a essas mudanças. Uma delas trata das diferentes medidas que foram tomadas por reguladores estrangeiros frente ao crescimento dos cripatoativos e dos ICOs (Initial Coin Offering), as ofertas iniciais desses produtos. Também é possível saber mais sobre o uso de regimes de open banking e de sandbox regulatório, duas formas de promover alternativas aos modelos de negócios vigentes no mercado.

+ Adoção de arranjos de pagamento do tipo sandbox regulatório avança internacionalmente
+ Open banking: Luxemburgo implementa PSD2

A avaliação dos reguladores internacionais sobre as reformas nos mercados de derivativos de balcão e algumas publicações sobre riscos climáticos e sustentabilidade no mercado também estão na 27ª edição do Radar. 

+ Derivativos de balcão: reguladores avaliam efeitos das reformas internacionais
+ Regulador prudencial britânico publica relatório sobre riscos climáticos

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.