• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Jovens podem se inscrever em curso de capacitação profissional para o mercado financeiro

Programa gratuito é voltado para afrodescendentes e tem duração de três meses
Banner-Noticia.jpg

 

Começaram as inscrições para o curso de capacitação profissional oferecido pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pelo Infi (Instituto Febraban de Educação), com apoio da ANBIMA. O público-alvo são jovens negros com idade entre 18 e 30 anos. Após o término das aulas, os formandos serão encaminhados para processos seletivos das empresas que fazem parte do programa em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Salvador.

+ Faça sua inscrição para o curso

 

 

O curso é gratuito e vai de maio a junho, com 246 horas. O conteúdo busca desenvolver competências técnicas demandadas para trabalhar no mercado financeiro, tratando temas como macroeconomia, matemática financeira, abordagem comercial, educação financeira e conceitos cobrados para a CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 10).

Também são tratados aspectos socioemocionais para preparar os alunos para entrevistas de emprego. Para isso, há aulas de relacionamento interpessoal, comportamento no mundo dos negócios e comunicação empresarial.

As aulas acontecem de manhã e à tarde, com seis horas de duração, na Faculdade Zumbi dos Palmares. Os alunos recebem alimentação e vale-transporte. O processo seletivo inclui a inscrição online, triagem, entrevista e dinâmica de grupo. É preciso ter concluído o ensino médio ou estar cursando até o primeiro ano da faculdade ou de ensino técnico.

Serviço: Curso de capacitação para jovens afrodescendentes
Inscrições: até 22 de abril pelo site do Infi
Local: Faculdade Zumbi dos Palmares
Endereço: Av. Santos Dumont, 843, Armênia – São Paulo
Público-alvo: jovens afrodescendentes de 18 a 30 anos que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando até o primeiro ano da faculdade ou do ensino técnico

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.