• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Nossa autorregulação e principais iniciativas sobre mercado de capitais foram apresentadas em Seminário do BNDES no TCU

Sérgio Goldstein, presidente do Comitê de Finanças, participou da mesa-redonda

O desenvolvimento e a regulação do mercado de capitais foram tema de um debate do qual participou Sérgio Goldstein, presidente do nosso Comitê de Finanças, em um seminário promovido pelo BNDES nos dias 11 e 12 de junho. O evento foi voltado aos profissionais do TCU (Tribunal de Contas da União) e da CGU (Controladoria Geral da União), que tiveram a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre mercado de capitais. A transmissão completa do seminário pode ser assistida no site no BNDES.

+ Desenvolvimento do mercado de capitais é prioridade para a nova Diretoria.
+ ANBIMA e BNDES anunciam nova política para fundos de infraestrutura e de crédito a pequenas e médias empresas

 

A mesa foi composta também por Marcelo Barbosa, presidente da CVM, e pelo economista e fundador da autarquia, Roberto Teixeira da Costa, que fez a moderação do debate. Sérgio apresentou a importância e a evolução do mercado de capitais em números, destacando que as emissões já superam os desembolsos por meio do banco de fomento, o que reforça a relevância do papel do mercado no financiamento de longo prazo. Ele explicou o nosso modelo de autorregulação e seu funcionamento, ressaltando a abrangência e os constantes aprimoramentos nessa atuação, além de falar sobre o convênio ANBIMA/CVM para registro prévio de ofertas públicas.

Para o desenvolvimento do mercado, Goldstein citou o projeto de consolidar uma base de dados de mercado de capitais, a exemplo do que já fazemos com as informações de fundos. A base dará transparência e facilitará o acesso às informações do segmento, com potencial de fomentar mais os negócios.

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.