• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Novo curso online será a forma de atualizar a CEA

É preciso concluir o curso até a data de vencimento da certificação para renová-la

Acabamos de lançar o curso online de atualização da CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA) como mais uma forma de aprimorar o nosso programa de educação continuada. Para desenvolvê-lo, observamos o que é feito no ambiente internacional e organizamos um projeto adequado aos nossos mercados.

O curso, que está sendo desenvolvido desde o segundo semestre de 2016, foi testado em um piloto de maio a junho deste ano. Os participantes foram profissionais sem vínculo (aqueles que não trabalham em instituições do mercado financeiro) e alguns indicados por instituições associadas, todos com CEA válida até dezembro de 2017. Em agosto, fizemos dois grupos focais com esse público para que eles avaliassem as plataformas e a estrutura do curso. O feedback serviu de base para alguns ajustes e o material foi aprimorado para que passe a valer para todos os profissionais com essa certificação. Este curso será a única forma de renovar a CEA. Nosso objetivo com isso é garantir um padrão mínimo na atualização no mercado.

Além de testar os conhecimentos, o curso traz um fórum, atividades colaborativas e uma avaliação final. É uma maneira eficiente de fazer com que ele se mantenha atualizado sobre os assuntos com os quais trabalha no dia a dia.   

As aulas incluem autorregulação, fundamentos de economia e finanças, gestão de carteiras e de riscos e planejamento de investimentos. Confira todos os assuntos abordados no curso clicando aqui.

Está com a CEA perto do vencimento? Inscreva-se e atualize a sua certificação!

Como funciona?

Os profissionais devem iniciar o curso, obrigatoriamente, com pelo menos 30 dias de antecedência da data de validade da certificação. A certificação é atualizada para quem realizar toda a navegação e atividades do curso e for aprovado com nota mínima de 70%, na avaliação final.

É preciso concluir o curso até a data de vencimento da certificação. Caso contrário, ela perde a validade e o profissional deverá realizar um novo exame da CEA para voltar a ser certificado.

Criada em 2009, a CEA é destinada a profissionais que têm como atividade principal a distribuição e consultoria sobre produtos de investimento para clientes, pessoas físicas e jurídicas, e gerentes de contas.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.