• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Novo guia traz melhores práticas para distribuição por conta e ordem de fundos

Documento traz padrões para troca de informações entre distribuidores e administradores

Lançamos um guia com orientações e melhores práticas para aprimorar e padronizar o processo de distribuição por conta e ordem de fundos. Buscando facilitar a troca de informações entre os distribuidores e administradores de fundos nessas situações, ele traz modelos de cartas e layouts de posição – documentos a serem preenchidos pelo distribuidor e pelo administrador sobre as informações do fundo e dos cotistas.

+ Confira o Guia de Distribuição por Conta e Ordem 

“Além de contribuir para a maior eficiência desse tipo de operação, estamos atuando no mercado de forma educativa e voluntária”, explica nosso superintendente-geral, José Carlos Doherty. “É um primeiro passo para, futuramente, podermos incluir esses processos nos nossos códigos de autorregulação”, complementa. Não há ainda uma regulamentação específica para o modelo de distribuição por conta e ordem, que tem crescido bastante no mercado.

O guia foi elaborado com representantes de distribuidoras, administradoras e gestoras associadas. Os anexos do material são as cartas do cliente para o distribuidor, do distribuidor para o administrador e o layout de posição de ativos.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.