Profissionais certificados têm mais prazo para se inscreverem no curso de atualização
Agora, as inscrições podem ser feitas até 15 dias antes do vencimento da certificaçãoA plataforma para os cursos de atualização das certificações (educação continuada) tem mais uma novidade: permite que a inscrição para o curso online seja feita até 15 dias antes do vencimento da certificação. Antes, era necessário um prazo mínimo de 30 dias.
Além da realização da inscrição pelo próprio candidato, o novo prazo também se aplica às instituições que inscrevem seus funcionários. Integrada ao sistema de inscrições para as provas de certificação no final de janeiro, a nova plataforma também oferece mais informações sobre a situação dos profissionais, permitindo que as instituições acompanhem quem se inscreveu, acessou o curso e concluiu o processo.
Validade e renovação das certificações
As certificações têm validade de cinco anos para quem trabalha em instituições financeiras aderentes ao Código de Certificação e de três anos para aqueles que não estão neste mercado (sem vínculo). Os profissionais sem vínculo devem renovar a certificação, obrigatoriamente, por meio dos nossos cursos de atualização e, no caso da CPA-10 e CPA-20, os vinculados também podem atualizar suas certificações realizando cursos ofertados pelas instituições participantes baseados no nosso programa.
Atualmente, estão disponíveis cursos para a CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA – série 10), CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA – série 20) e CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA). A CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) é válida enquanto o profissional estiver atuando com gestão; para os profissionais sem vínculo ou que não estejam atuando com gestão, ela tem validade de três anos.