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Profissionais certificados têm mais prazo para se inscreverem no curso de atualização

Agora, as inscrições podem ser feitas até 15 dias antes do vencimento da certificação

A plataforma para os cursos de atualização das certificações (educação continuada) tem mais uma novidade: permite que a inscrição para o curso online seja feita até 15 dias antes do vencimento da certificação. Antes, era necessário um prazo mínimo de 30 dias.

Além da realização da inscrição pelo próprio candidato, o novo prazo também se aplica às instituições que inscrevem seus funcionários. Integrada ao sistema de inscrições para as provas de certificação no final de janeiro, a nova plataforma também oferece mais informações sobre a situação dos profissionais, permitindo que as instituições acompanhem quem se inscreveu, acessou o curso e concluiu o processo.

Validade e renovação das certificações

As certificações têm validade de cinco anos para quem trabalha em instituições financeiras aderentes ao Código de Certificação e de três anos para aqueles que não estão neste mercado (sem vínculo). Os profissionais sem vínculo devem renovar a certificação, obrigatoriamente, por meio dos nossos cursos de atualização e, no caso da CPA-10 e CPA-20, os vinculados também podem atualizar suas certificações realizando cursos ofertados pelas instituições participantes baseados no nosso programa.

Atualmente, estão disponíveis cursos para a CPA-10 (Certificação Profissional ANBIMA – série 10), CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA – série 20) CEA (Certificação de Especialista em Investimentos ANBIMA). A CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) é válida enquanto o profissional estiver atuando com gestão; para os profissionais sem vínculo ou que não estejam atuando com gestão, ela tem validade de três anos.