• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Profissionais com CFA podem se inscrever para obter a CGA

Exame tem questões específicas para esse público e acontecerá em setembro

Os profissionais com a certificação CFA (Chartered Financial Analyst), concedida pelo CFA Institute, podem agora obter a certificação CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) por meio da realização de um exame específico. As inscrições já estão abertas e a prova acontecerá, pela primeira vez, no dia 13 de setembro em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília (todos os locais em que a CGA é aplicada atualmente).

+ É profissional CFA? Inscreva-se para obter a CGA!

Os assuntos cobertos por esse exame têm como foco principal os produtos, regulação e legislação aplicáveis ao mercado brasileiro.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail certificacao@anbima.com.br ou no telefone (11) 3471-5225.

Conheça as certificações

A CGA certifica os profissionais que atuam na gestão de recursos de terceiros, com poder para tomar decisões de investimento. A atividade de gestão pode ser realizada por meio de veículos coletivos de investimento, como fundos e clubes de investimento, ou individualmente, via carteiras administradas. Atualmente, mais de mil profissionais são certificados – a certificação é nossa caçula entre as quatro que temos, sendo lançada em 2009.

A certificação CFA é reconhecida globalmente e é aplicada em mais de 150 países. No mundo, são mais de 140 mil profissionais certificados. No Brasil, mais de 1.200 pessoas detêm a certificação.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.