• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Profissionais podem escolher temas de vídeos sobre as regras de autorregulação

Primeiro será lançado no fim de setembro

 

MAP (Módulo de Aprendizagem e Publicações) passará a trazer vídeos explicativos sobre os temas que fazem parte da autorregulação, com exemplos de casos práticos de aplicação dos conceitos. Os profissionais podem escolher o tema do primeiro, que será lançado no fim de setembro, em uma enquete no próprio sistema. Entre as 10 opções, estão assuntos como aquisição e monitoramento de ativos de crédito privado; contratação de prestadores de serviço e supervisão baseada em risco para os terceiros contratados; enquadramento de fundos; e materiais técnico e publicitário de fundos.

Confira a área educativa da autorregulação e faça já os cursos do MAP!

Desde o lançamento, em maio deste ano, mais de 500 profissionais já acessaram a nossa plataforma com conteúdo educativo sobre as atividades de autorregulação. O MAP tem quatro módulos: introdução; administração fiduciáriagestão de recursos; e distribuição de fundos pelo próprio gestor. Atualmente, 379 pessoas estão com os cursos em andamento. As aulas estão disponíveis também na versão mobile, são gratuitas e facultativas, ou seja, podem ser realizadas conforme o interesse dos profissionais. O conteúdo é apresentado de forma didática, com estudos de caso e exercícios de fixação. Cada módulo tem cerca de uma hora e meia de duração e não há prazo limite para finalização – ao término, o profissional recebe um atestado de conclusão.

A opinião dos usuários é uma ferramenta essencial para a manutenção do MAP. No encerramento de cada vídeo e módulo, o profissional responde a uma pesquisa de avaliação e os resultados servem como feedback para melhoria contínua do conteúdo disponibilizado e para implementação de novos módulos.

Sobre o MAP

O MAP está disponível na página inicial do SSM (Sistema de Supervisão de Mercados), que é utilizado para as comunicações e interações com as instituições que seguem os códigos de autorregulação. Ele foi elaborado com a verba proveniente dos termos de compromisso e das penalidades aplicadas pela supervisão.

Os profissionais que não utilizam o SSM podem solicitar o acesso para realizar os cursos. A liberação será feita pelo usuário master de cada instituição associada

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.