• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Relatório Anual traz principais iniciativas de 2018 e detalha modelo de atuação da ANBIMA

Publicação traz, ainda, mensagens do presidente e superintendente-geral

 

Lançamos nesta semana o Relatório Anual ANBIMA 2019. A publicação online apresenta nossa governança corporativa e estratégia, detalha o perfil dos mais de 250 associados e dos cerca de 300 colaboradores da equipe interna, além de elencar as principais iniciativas do ano anterior.

+ Confira o Relatório Anual ANBIMA 2018

O relatório traz, ainda, mensagens do nosso presidente, Carlos Ambrósio, e do superintendente-geral, José Carlos Doherty. Ambrósio mencionou a importância do mercado de capitais para o desenvolvimento econômico e social do país. “É nossa missão fomentar o debate sobre a contribuição que ele pode dar ao Brasil”, disse. Ele comentou ainda o constante acompanhamento da Associação às pautas relacionadas às atividades de administração e de gestão de recursos diante de um momento desafiador, com a queda da Selic e a chegada de novos modelos de negócios.

+ Receba gratuitamente nossas publicações

Doherty, por sua vez, falou sobre grandes marcos que aconteceram em 2018, como o aniversário de 20 anos da autorregulação e a renovação do convênio para a operacionalização do Selic. Ele também discorreu sobre as mudanças da equipe interna, com a transferência das áreas de negócios do Rio de Janeiro para São Paulo. “Neste ano de 2019, a ANBIMA chega aos dez anos. Devemos esse marco, acima de tudo, aos nossos associados. É com a convicção de que eles são a nossa razão de existir que nos preparamos para mais uma década”, afirmou.

Publicação com padrão internacional

Assim como nas últimas edições, o relatório é inspirado nas diretrizes GRI (Global Reporting Initiative), principal referência internacional para o relato de sustentabilidade das empresas. O objetivo é dar mais transparência para as atividades, além de facilitar a comparação entre diversas e diferentes companhias.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.