• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Relatório traz conclusões do ANBIMA Debate sobre a pesquisa Raio X do investidor

Publicação aborda desafios para estimular os brasileiros a pouparem

Conquistar a enorme parcela da população que não tem uma reserva financeira é um desafio para a indústria de investimentos nas áreas de comunicação e educação. Essa e muitas outras conclusões do último ANBIMA Debate, que abordou a pesquisa Raio X do Investidor, foram consolidadas em um relatório.

+ Confira o relatório do ANBIMA Debate sobre o Raio X do Investidor na íntegra

A publicação traz também os principais dados da pesquisa – como o fato de que 40% dos entrevistados não têm o hábito de poupar –, e informações que foram apresentadas no evento por Ana Leoni, superintendente de Educação e Informações Técnicas. Os números embasaram o bate-papo, que foi mediado pelo jornalista Roberto Kovalick.

+ Assista ao vídeo completo do ANBIMA Debate

Entre as conclusões do relatório, destaque à baixa propensão do brasileiro a poupar como sendo um fator cultural: para Claudio Sanches, vice-presidente do Comitê de Varejo, ganhar dinheiro com investimentos não costuma ser algo bem visto pelas pessoas. A esse desafio se soma a necessidade de desconstruir a ideia de que investir é algo complexo, de acordo com Carlos André, nosso vice-presidente.

Os dois compuseram a mesa-redonda junto com Aquiles Mosca, presidente do Comitê de Educação de Investidores. Para ele, a indústria de investimentos terá que expandir seus conhecimentos para outras áreas, como a de videogames, para disseminar conteúdos e atrair a população que ainda não poupa.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.