• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Reportagens sobre manipulação de mercado, moedas digitais, planejamento financeiro e autorregulação vencem o Prêmio Imprensa

Iniciativa incentiva matérias jornalísticas que contribuam com a educação financeira da população

Quatro matérias foram selecionadas como ganhadoras do 12º Prêmio Imprensa, organizado pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM, do qual fazemos parte. Para contribuir na formação de investidores mais conscientes, a iniciativa busca estimular a imprensa a elaborar reportagens didáticas sobre educação financeira, os riscos e as oportunidades dos investimentos.

Na categoria “jornal – cobertura nacional”, a ganhadora foi Adriana Cotias, do Valor Econômico, com a matéria Mercado vê cerco a casos de suspeita de manipulação. Em cobertura local/regional, o ganhador foi Fernando Siares, com o texto Ouro digital publicado no jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, RS.

Danylo Martins foi o vencedor da categoria “revista” com a matéria O poder da precaução, publicada no ValorInveste Previdência. Em “mídia digital”, quem garantiu o primeiro lugar foi Guilherme Caldeira Pimenta, com a reportagem BSM: um tribunal na bolsa de valores, veiculada no portal Jota.

Os prêmios incluem certificado, placa comemorativa e R$ 3.500,00. 

Sobre o comitê

Participamos do Comitê Consultivo de Educação da CVM, grupo voltado ao apoio e à promoção de projetos de educação financeira para a população. O fórum é composto também pela Abrasca, ABVCAP, Ancord, Apimec, B3, IBGC, Ibri e Planejar

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.