• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Representantes de mercado discutem iniciativas da agenda ANBIMA/B3

Objetivo do encontro foi aprofundar ações da agenda de desenvolvimento do mercado de capitais

No último dia 17, reunimos representantes dos nossos grupos de finanças corporativas para discutir a Agenda ANBIMA B3 Mercado de Capitais: caminho para o desenvolvimento. José Eduardo Laloni, nosso vice-presidente, e Rebecca Barros, da Accenture, apresentaram o estudo que mensurou os impactos do fortalecimento do mercado de capitais sobre um conjunto de indicadores socioeconômicos como geração de emprego, PIB per capita, arrecadação de impostos, entre outros.

Na sequência, Sergio Goldstein, presidente do Comitê de Finanças Corporativas, e Felipe Paiva, diretor da B3, apresentaram o conjunto de propostas consolidadas pela ANBIMA e B3 para o desenvolvimento do mercado. Estão contempladas iniciativas elaboradas com a participação e o apoio de muitos dos profissionais desses grupos. O objetivo da reunião foi apresentar o estudo final para que a agenda seja aprofundada e levada adiante.

Os próximos passos são a apresentação do estudo e da agenda de iniciativas para o BNDES, a CVM e o Ministério da Fazenda. O documento já foi entregue para associações, para os economistas dos planos de governo dos candidatos à presidência, para formadores de opinião, entre outros.

Participaram da reunião cerca de 40 pessoas, entre os membros do Comitê de Finanças Corporativas, dos subcomitês de Renda Variável e de Agentes Fiduciários e dos grupos de trabalho de Financiamento de Longo Prazo, CRI e CRA.

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.