Notícias

Sistema permitirá protocolo eletrônico das ofertas públicas

Plataforma atuará na troca de informações com a CVM

Estamos desenvolvendo um sistema eletrônico para a CVM, que possibilitará o envio de dados e documentos das ofertas públicas para protocolo no órgão regulador. A plataforma facilitará a troca de informações enviadas para a SRE (Superintendência de Registro de Valores Mobiliários). A novidade está detalhada no Informativo de Autorregulação do segundo semestre de 2016, que traz as principais atividades da Supervisão de Mercados e as mudanças na autorregulação no período.

Quer receber o Informativo de Autorregulação? Cadastre-se!
Veja a lista dos termos de compromisso firmados e dos resultados dos processos de supervisão

 

Priscilla Sorrentino, gerente de Supervisão de Ofertas Públicas e Certificação, conta que “o sistema contemplará diversas funcionalidades, entre elas protocolo, comunicações, gerenciamento e análise de ofertas públicas”. Além disto, permitirá o acompanhamento e consulta online de todos os processos e a comunicação com o mercado pela plataforma propiciando maior agilidade no momento da análise do órgão regulador. Ao todo, serão quatro módulos: protocolo eletrônico, análise de pedidos de registro, gerencial e pós-registro. O primeiro a ser entregue será o protocolo eletrônico, previsto para o primeiro semestre de 2017.

Além do detalhamento sobre o sistema, o informativo discorre sobre as ações relacionadas à autorregulação que estão entre nossos objetivos estratégicos para 2017 e apresenta a nova área da Supervisão de Mercados, que foi reestruturada.

Para conferir os dados do trabalho da Supervisão de Mercados no último semestre, incluindo as multas e os principais apontamentos relacionados a cada código de autorregulação, acesse o Relatório de Supervisão.