Notícias Integra

Estudo sobre influenciadores de investimentos agora está disponível em inglês

Levantamento da ANBIMA mostra que 266 players falam com público de 74 milhões de seguidores

Lançamos um estudo inédito sobre os influenciadores que falam sobre investimentos no YouTube, Twitter, Instagram e Facebook. Donos de 591 perfis, são 266 atores que conversam com uma multidão de mais de 74 milhões de seguidores. Agora, esse material está disponível para consulta também em inglês. Confira a página especial no idioma e tenha acesso ao relatório completo.

+ Baixe gratuitamente o relatório de influenciadores em inglês

O levantamento mostra que é possível dividir os influencers em 11 diferentes categorias – como produtores de conteúdo, traders e casas de análise – a partir do tipo de conteúdo divulgado e das informações publicadas nos perfis. Eles também podem ser separados em quatro “tamanhos”, pequenos, médios, grandes e gigantes, com uma régua de corte que muda para cada rede social.

Outra descoberta foi que há influenciadores que falam com um publico restrito, de nicho, apesar de parecerem ter grande impacto nas mídias. Nesses casos, a audiência não consome outros conteúdos da rede relacionados a investimentos.

Também identificamos influenciadores com alto crescimento na base de seguidores nos últimos tempos, chamados de trends, o que indica um possível ganho de influência na rede. Há ainda uma relação das seis temáticas mais abordadas e quem são os porta-vozes de destaque para cada assunto e cada rede social.

Related news

No results were found for this query.