• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.

Notícias Integra

Mais de 600 profissionais podem perder a CGA a partir da semana que vem

Certificações com vencimento em outubro precisam começar o processo de atualização nos próximos dias

A CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) de mais de 600 profissionais está prestes a vencer. Para mantê-las, é preciso iniciar o processo de renovação dentro dos prazos oficiais: inscrever-se no curso de atualização até 8 dias antes da data de vencimento e concluí-lo antes da certificação vencer. Para as CGA que vencem em 1º de outubro, o prazo para inscrição termina na semana que vem: 23 de setembro. A certificação é cancelada automaticamente caso os prazos não sejam cumpridos.

+ Confira o status e a data de vencimento de sua certificação

O curso online de atualização traz uma revisão de temas relevantes para a atividade de gestão de recursos de terceiros. Antes de começar o curso, o profissional certificado pode fazer um teste para medir seus conhecimentos e cursar apenas os módulos em que não demonstrar domínio, além do módulo obrigatório sobre novas tecnologias financeiras.

Exceções

 

A atualização não é necessária para profissionais que atuam com gestão de recursos de terceiros em instituições que seguem o Código de Certificação (veja lista), desde que o cadastro do profissional esteja atualizado com vínculo à instituição e com indicação de que ele atua com gestão no "tipo de atividade". O cadastro só pode ser atualizado pela instituição e qualquer mudança deve ser feita antes do vencimento da certificação.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.