• Empresas fiscalizadas.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.
    Português Português (BR)

Comunicados

Alterações no Banco de Dados de Certificação devido novas certificações para gestão - Lembrete de prazo até 31/08/2021

Alterações no Banco de Dados de Certificação devido novas certificações para gestão - Lembrete de prazo até 31/08/2021


Prezado(a),



 



Termina no dia 31 de agosto o prazo para revisão do cadastro dos seus gestores de recursos de terceiros no sistema de certificação. A ação é necessária para identificar as atividades em que esses profissionais atuam após a entrada em vigor do novo modelo da CGA, que agora abrange também as certificações CGE e CFG, conforme informado no comunicado nº 2021/12 de 8 de junho.



 



Para atualizar, acesse o sistema de certificação e revise o campo “Tipo de atividade” no cadastro de todos os seus gestores. Desde 19 junho, devido à transição para a nova CGA, eles estão cadastrados como exercendo as atividades “8. Gestão profissional de recursos de terceiros (fundos estruturados)” e “9. Gestão profissional de recursos de terceiros (demais fundos e carteiras administradas)”.



 



Em 31 de agosto, aqueles que atuam apenas com gestão de fundos estruturados devem estar cadastrados somente com o tipo de atividade 8, assim como os que atuam apenas com gestão dos demais fundos e/ou carteiras administradas devem estar cadastrados somente com o tipo de atividade 9.



 



O cadastro é base para diversas rotinas de supervisão de certificação. É importante que esteja refletindo a realidade para que as regras do código sejam aplicadas corretamente a cada instituição e não sejam penalizadas pela falta de certificações das quais os profissionais não necessitam.



 



As novas certificações para gestores fazem parte de nova versão do Código de Certificação, em vigor desde 1º de julho.



 



Em caso de dúvidas, entre em contato com certificacao@anbima.com.br.



19/08/2021