• Impactos da Covid-19.
  • Conteúdos especiais.
  • Eventos.
  • Fale Conosco.
  • Imprensa.
    Português Português (BR)

Circulares

Aberta Audiência Pública para alteração do Código de Ofertas Públicas

Aberta Audiência Pública para alteração do Código de Ofertas Públicas


Prezado(a) associado(a),

Estamos abrindo audiência pública para consulta sobre a alteração do Código de Ofertas Públicas e a criação de Regras e Procedimentos para Classificação de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio).

As principais propostas da minuta são:
- Criação de Regras e Procedimentos para Classificação de CRIs e CRAs, de acordo com os lastros e riscos envolvidos, com o objetivo de ampliar a transparência dos materiais das ofertas públicas desses certificados ao investidor;

- Esclarecimento sobre a obrigação de as securitizadoras que realizarem a distribuição dos títulos e valores mobiliários derivados de suas próprias ofertas observarem, no que couber, o Código de Distribuição da ANBIMA;

- Inclusão de regras para os agentes fiduciários relacionadas a diligências e exigências de informações e documentos mínimos sobre as garantias e sobre as ofertas de CRI e CRA, além de práticas para convocação de assembleias.

Os documentos podem ser acessados nos links abaixo.

Audiência Pública do Código de Ofertas Públicas (anexos I e II): http://anbi.ma/apcofertas
Regras e Procedimentos para classificação de CRI e CRA: http://anbi.ma/rpcricra

Sugestões e comentários devem ser encaminhados até o dia 17 de dezembro de 2020 para o e-mail audiencia.publica@anbima.com.br. As manifestações que não tiverem justificativas ou relação com o tema proposto não serão consideradas nesta audiência.

Atenciosamente,

Zeca Doherty
Superintendente-geral

17/11/2020