<iframesrc=" ns.html?id="GTM-MZDVZ6&quot;" height="0" width="0" style="display:none;visibility:hidden"> Direto da ANBIMA: inteligência artificial deve apoiar o mercado financeiro, mas não substitui a decisão humana – ANBIMA
    Espanhol Español (ES)

Publicações

Consulta
2023#17: Drex e o universo das CBDCs
Regulação Internacional

2023

#17: Drex e o universo das CBDCs

Direto da ANBIMA: inteligência artificial deve apoiar o mercado financeiro, mas não substitui a decisão humana

A inteligência artificial deve apoiar o mercado financeiro, mas não substitui a decisão humana: esse foi o tom dos debates sobre inovação no ANBIMA Summit, nos dias 16 e 17. Clara Durodié (acima)especialista em IA, recomendou cautela antes de adotar sistemas com autonomia em decisões de investimentos.

Já Gerd Leonhard (foto acima), autor best-seller e futurista, pontuou que os dados, por si só, não são suficientes para tomar decisões, pois eles não entendem nada de valores, emoções e objetivos. "A máquina tem uma versão muito simplificada da realidade".

Ana Teresa Contier (foto acima), pesquisadora em neurociência, pontuou que não se deve deixar o medo e a insegurança minarem as possibilidades de uso da IA. "Ela tem que servir como uma mão a mais nas atividades humanas", falou. Saiba mais!