English version »

Anuário de Fundos 2013

ANBIMA

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa as instituições dos mercados financeiro e de capitais brasileiros. Faz parte do nosso quadro associativo um número grande e heterogêneo de instituições que atuam em diversos segmentos de mercado. Dentre os mais de 310 associados, figuram bancos comerciais e múltiplos, bancos de investimento, gestores e administradores de fundos, corretoras e distribuidoras de valores mobiliários e gestores de patrimônio.

Para a Associação, apenas instituições fortes podem ser a base de um mercado de capitais sólido e capaz de cumprir sua missão de prover às empresas brasileiras capital de longo prazo, viabilizando projetos que contribuam para o desenvolvimento do país.

A ANBIMA assume quatro compromissos com o objetivo de fortalecer as instituições e o mercado. O de representar os interesses dos associados e articular demandas que estejam de acordo com as necessidades dos segmentos em que eles atuam; o de autorregular as atividades de nossos associados, que voluntariamente criam códigos e aderem a eles, comprometendo-se a seguir as melhores práticas de negócios; o de contribuir para a qualificação de profissionais que atuam no mercado e dos investidores brasileiros; e o de prover informações sobre os mercados que representamos.