Prêmio ANBIMA

O objetivo do Prêmio ANBIMA de Mercado de Capitais – Mestrado e Doutorado é incentivar a produção acadêmica sobre o segmento, apoiando pesquisas sobre temas relevantes para o desenvolvimento do mercado de capitais e da intermediação financeira no Brasil.

Mantemos parceria com o IEPE/CdG (Instituto de Estudos de Política Econômica Casa das Garças), que nomeia a Comissão Julgadora responsável pela escolha dos trabalhos destas categorias.

Podem participar pesquisadores matriculados em programas de mestrado e doutorado nas áreas de Economia, Administração e Direito. Os participantes inscrevem seus trabalhos na fase de projeto e, caso premiados, recebem valores em dinheiro com o objetivo de financiar o desenvolvimento da pesquisa.

Além do prêmio em dinheiro, os premiados recebem um certificado. Os projetos selecionados são publicados no site da ANBIMA.

As inscrições ocorrem de 2 de maio a 31 de outubro de 2017. Para participar, o candidato deve estar matriculado em uma instituição com programa de mestrado ou doutorado dos cursos de Economia, Administração de Empresas ou Direito, reconhecidos pelo MEC e atender as demais condições previstas no regulamento do Prêmio, entre eles:

  • Preencher a ficha de inscrição online;
  • Anexar à ficha de inscrição os seguintes documentos;
    • Histórico escolar atualizado emitido pela instituição a que o candidato está vinculado;
    • Carta de recomendação do orientador acadêmico da dissertação ou tese;
    • Projeto do trabalho com um máximo de 10 (dez) páginas, incluindo referências bibliográficas, tabelas, ilustrações e anexos;
    • Cronograma trimestral das etapas a serem percorridas até a conclusão da dissertação ou tese, com no máximo 01 (uma) página.

Inscreva-se
Biblioteca de Documentos
Artigos Científicos

O Prêmio ANBIMA de Mercado de Capitais – Artigos Científicos foi realizado entre os anos de 2007 e 2015, em parceria com SBFin (Sociedade Brasileira de Finanças), com o objetivo de incentivar a produção e a disseminação de informações técnicas, estudos, pesquisas e modelos sobre os mercados de atuação da ANBIMA.

Os trabalhos vencedores estão disponíveis abaixo:

Biblioteca de Documentos