• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Educação financeira para adolescentes de escolas públicas do Rio é uma das nossas ações na Semana Enef

Faremos também uma rodada de lives no Facebook para investidores

Para estimular o planejamento financeiro em crianças e adolescentes, promoveremos atividades sobre conscientização financeira para jovens de 10 a 17 anos de escolas públicas do Rio de Janeiro. A ação é uma das nossas iniciativas para a Semana Nacional de Educação Financeira.

A atividade contará com um teatro sobre consumo consciente e temas do universo de finanças pessoais, como poupança, planejamento, investimento, economia e sustentabilidade financeira. Após a apresentação, os adolescentes participarão de um jogo educativo chamado “Conte Comigo”. Eles receberão “contos”, a moeda do jogo, e passarão por diversas situações do cotidiano que envolvem decisões em relação ao dinheiro (como comprar roupas e alimentos, escolher promoções e descontos), além de se depararem com imprevistos que envolvem gastos extras, como enchentes, falta de luz, problemas de saúde etc. O intuito é que os jovens vivenciem na prática conceitos como reduzir gastos, repensar decisões, reutilizar recursos e reciclar materiais, entre outros.

As atividades acontecerão nos dias 15, 17 e 18 de maio no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, e serão realizadas pelo Grupo Ecoarte, que organiza projetos de impacto social em parceria com empresas e instituições.

Saiba tudo sobre investimentos

Quem já investe ou quer começar a investir poderá participar de uma rodada de lives na página da ANBIMA no Facebook com nossos economistas e gerentes. Os bate-papos ao vivo abordarão temas sobre previdência, fundos de investimento e mercado de capitais, além de um plantão-tira dúvidas, e acontecerão nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio, sempre das 19h às 20h. O conteúdo ficará disponível no Youtube.

Confirme presença no evento e assista a todas as lives sobre investimentos!

Semana Enef

Semana Nacional de Educação Financeira, de 14 a 20 de maio, inclui diversas iniciativas de educação financeira de instituições públicas e privadas por todo o país, abordando planejamento financeiro e dicas de como tomar decisões conscientes sobre finanças e consumo. O evento é organizado pelo Conef (Comitê Nacional de Educação Financeira), grupo do qual a ANBIMA é integrante.

Serviço: Semana Nacional de Educação Financeira
Quando: 14 a 20 de maio
Programação completa: site da Semana Enef
Participação da ANBIMA:

  • Projeto Conte Comigo: teatro e dinâmica sobre conscientização financeira
    Quando: 15/05 às 14h; 17/05 às 10h e às 14h; e 18/05, às 10h
    Onde: Parque das Ruínas em Santa Teresa – R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa, Rio de Janeiro.
     
  • Lives no Facebook: previdência, fundos de investimento, mercado de capitais e plantão tira-dúvidas
    Quando: 14 a 17 de maio, das 19h às 20h

 

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.