Comunicados

Deliberação 21 - Ampliação do Escopo do Reune

Deliberação 21 - Ampliação do Escopo do Reune

Prezado (a),

A partir de 13 de março, as operações de compra e venda de CRIs e CRAs deverão ser registradas na plataforma Cetip Trader/Voice, que alimentará automaticamente o sistema REUNE (Registro Único de Informações). A mudança foi aprovada nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, em reunião do Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Negociação de Instrumentos Financeiros.

O envio das informações será obrigatório às instituições aderentes ao Código de Negociação de Instrumentos Financeiros.

Os preços dos papéis serão divulgados todos os dias úteis em quatro horários (11h, 13h, 16h e 18h), além de um consolidado diário. O procedimento será o mesmo que já ocorre com as debêntures.

A inclusão dos CRIs e CRAs no REUNE contribui para a transparência na precificação desses papeis, com possíveis impactos sobre a liquidez no mercado secundário.

Após as adaptações necessárias, essas estatísticas também serão incluídas no Indicadores REUNE. A publicação é divulgada mensalmente e consolida e analisa as principais informações do mercado secundário de debêntures.

Para consulta ao documento, favor acessar: http://www.anbima.com.br/pt_br/autorregular/codigos/negociacao-de-instrumentos-financeiros.htm

Dúvidas podem ser esclarecidas com a nossa área de Preços e Índices pelo telefone (21) 3814-3801 ou e-mail gepri@anbima.com.br

Atenciosamente,

Ana Paula Gomes.
23/02/2017