• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Eventos

A supervisão da gestão de recursos de terceiros

De: 25 de Abril de 2019 - 16:00

Até: 25 de Abril de 2019 - 17:00

Local: Pavilhão da Bienal - Parque Ibirapuera, Portão 3, Praça Azul, Vila Mariana, 04094-000 - São Paulo, SP

 

 

Sobre este evento

ANBIMA e CVM dividem o palco para compartilhar experiências e explorar oportunidades geradas pelo novo convênio de aproveitamento da atividade de supervisão e do processo de habilitação de administradores de recursos de terceiros. Na sequência, a discussão vai girar em torno do novo código que autorregula essa atividade, e de casos emblemáticos que foram julgados pelo Conselho de Regulação e Melhores Práticas.

O evento é exclusivo para instituições aderentes ao Código de Administração de Recursos de Terceiros e as inscrições são limitadas. 

ATENÇÃO: Essa palestra será apresentada também durante o Congresso ANBIMA de Fundos de Investimento. Caso já esteja inscrito no congresso, você pode se cadastrar para assistir a este evento no dia 25 de abril às 14h na Praça Azul.

** As inscrições estão esgotadas. Posteriormente ao evento, deixaremos disponível o vídeo das palestra na íntegra em nosso canal do Youtube.  

 

A Programação

 

Passados nove meses da assinatura de um convênio que potencializou a sinergia entre atividades comuns entre as atividades de supervisão da ANBIMA e da CVM, vamos avaliar os ganhos da parceria para regulador, autorregulador e mercado. Os palestrantes são Daniel Maeda (CVM), Guilherme Benaderet (ANBIMA) e Carlos André (BBDTVM).

 

Em vigência desde janeiro, as novas regras substituíram os códigos de Fundos de Investimento e de Gestão de Patrimônio. A mudança inaugura o novo direcionamento da autorregulação, que mudou o foco do produto para a atividade. Os palestrantes são Pedro Rudge (diretor da ANBIMA) e Soraia Barros (gerente de Supervisão de Fundos e Carteiras Administradas na ANBIMA).

 

 

Apresentaremos cases de penalidades aplicadas a instituições que desempenham atividades de gestão de recursos de terceiros. O objetivo é utilizar exemplos reais para mostrar ao mercado como é o processo de supervisão e como as instituições devem atuar para seguir as melhores práticas de mercado. O palestrante é Demosthenes Pinho Neto e um convidado a confirmar.

 

 

Os Palestrantes

Palestrante

Carlos André

BBDTVM

Saiba Mais

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, com MBA em Finanças pelo IBMEC-Brasil. É diretor da ANBIMA e vice-presidente do Conselho de Administração de Recursos de Terceiros. Trabalha no Banco do Brasil desde 1983, tendo ocupado varias posições executivas, nas áreas de Mercado de Capitais, Gestão de Recursos e Finanças. Desde 2009 é Diretor Executivo de Gestão de Fundos da BB DTVM SA, gestora de recursos de terceiros do Banco do Brasil, responsável pela administração e gestão de mais de R$ 750 bilhões em fundos de investimento.

Palestrante

Daniel Maeda

CVM

Saiba Mais

Superintendente de Relações com Investidores Institucionais da CVM

Palestrante

Demósthenes Pinho

Brasil Warrant

Saiba Mais

Demósthenes Madureira de Pinho Neto é doutor em Economia pela Universidade da Califórnia (Berkeley). Foi diretor do Banco Central do Brasil. Atualmente é principal executivo da Brasil Warrant e Presidente do Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Administração de Recursos de Terceiros.

Palestrante

Guilherme Benaderet

ANBIMA

Saiba Mais

Superintendente de Supervisão de Mercados da ANBIMA, é formado em Economia, pós-graduado em Mercados Financeiros pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem MBA Executivo em Finanças pelo INSPER. Participou de diversos cursos internacionais promovidos pela SEC (Securities and Exchange Commission) e pela IOSCO (International Organization of Securities Commissions). Iniciou a carreira profissional em empresas de informática e de telecomunicações. Trabalhou no Unibanco (corretora) e no Banco BNL do Brasil (Tesouraria). Ingressou na ANBID em jan/2005. É membro do Conselho de Autorregulação em Governança de Investimentos da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).       

Palestrante

Pedro Rudge

Leblon Equities

Saiba Mais

Pedro Rudge é diretor da ANBIMA e sócio fundador da Leblon Equities e tem 22 anos de experiência no mercado acionário brasileiro. Com passagens pela IP Capital (2004-2008), Bradesco-Templeton (2002 a 2004) e Latinvest Asset Management (1996 a 2002).

Presidente da nossa Comissão de Acompanhamento de Administração de Recursos de Terceiros, já atuou como membro em diversos conselhos de administração e fiscal. Atualmente faz parte do Conselho de Administração da Springs Global S.A (SGPS3). Pedro tem 42 anos de idade e é graduado em economia pela Faculdade Candido Mendes.

 

Palestrante

Soraia Barros

ANBIMA

Saiba Mais

NA ANBIMA desde 2011, é responsável pela gerência de Supervisão de Fundos de Investimento e Carteiras Administradas. Com quase 20 anos de atuação no mercado financeiro, já teve passagens por corretoras de valores e bancos de investimento. Trabalhou no Banco Safra por 11 anos, atuando na precificação de ativos da carteira proprietária da instituição e posteriormente assumindo a gerência de Risco e Compliance da Safra Asset. Possui MBA em Economia e Setor Financeiro pela USP e é formada em economia pela FEA-USP e administração de empresas pela Universidade Anhembi Morumbi.

 

 

Localização

Localização

Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, Portão 3, Praça Azul, Vila Mariana
04094-000 - São Paulo, SP

Material

 

 

Inscreva-se

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Contato

Contato

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato

eventos@anbima.com.br