Global

Dados de administração de recursos de terceiros, incluindo:

  • Recursos administrados em fundos de investimento, carteiras administradas e clubes de investimento por administradores
  • Informações sobre ativos com abertura de ativos de renda fixa e ativos de renda variável
  • Distribuição do patrimônio líquido, por segmento do investidor
  • Informações sobre número de clientes dos clubes de investimento, carteiras administradas, fundos em cotas e fundos de investimento.

O ranking é divulgado sempre no 14º dia útil do mês.

Perguntas Frequentes

A data-limite para envio do formulário é o 10º (décimo) dia útil de cada mês.

O formulário deve ser enviado por meio da área restrita do portal da ANBIMA: Informações Técnicas > Estatísticas > Envio de Dados > Acesse a área de envio de dados.

É necessário preencher o formulário de solicitação de senha/cancelamento, disponível no portal da ANBIMA: Informações Técnicas > Estatísticas > Envio de Dados > Formulário de Solicitação de Senha/Cancelamento), e enviá-lo para o e-mail: informacoes.fundos@anbima.com.br. Disponibilizaremos o login e a senha no prazo de 48 horas, a partir do recebimento do formulário.

Se o cotista for o próprio Administrador ou com vinculo de controlado ou coligado ao administrador, o recurso deverá ser alocado em “Do Grupo”; caso não tenha nenhuma relação com o administrador, deverá ser classificado como de “Clientes”.

Ex. 1: Uma fundação de uma empresa coligada ao administrador do fundo é o cotista do fundo, portanto, independentemente de quem são os beneficiários dessa fundação, o recurso deverá ser alocado como “Do Grupo”.

Ex. 2: Um fundo distribuído prioritariamente para cotistas correntistas do banco que o administra deverá ser alocado em recursos de “Clientes”, uma vez que esses correntistas não têm nenhuma relação de controlada ou coligada com o administrador do fundo.

Veja Mais