Compromissos

Os associados são a nossa razão de existir. Defendemos os seus interesses atuando em quatro frentes:

Somos a principal provedora de informações sobre os segmentos de mercado que representamos. A construção de uma base de dados consistente é parte de nossos esforços para dar mais transparência e segurança aos mercados e, consequentemente, fomentar negócios. 

Divulgamos desde referências de preços e índices que refletem o comportamento de carteiras de ativos até estudos específicos, que auxiliam no acompanhamento dos temas de interesse dos associados. 

Entenda o compromisso de Informar

Um mercado forte se faz com instituições fortes e bem representadas. Fazemos isso de duas maneiras:

  • Promovendo o diálogo para construir propostas de aprimoramento do mercado, que são apresentadas e discutidas com o governo e com outras entidades do setor privado;
  • Propondo boas práticas de negócios, que os associados seguem de forma voluntária. 

Entenda o compromisso de Representar 

Nossa autorregulação é baseada em regras criadas pelo mercado, para o mercado e em favor dele. Essas regras estão nos Códigos de Autorregulação e Melhores Práticas, que são de adesão voluntária. 

O cumprimento das normas é acompanhado de perto pela nossa equipe técnica, que supervisiona as instituições e dá orientações de caráter educativo. 

Entenda o compromisso de Autorregular

Um mercado forte se faz com profissionais qualificados e com investidores conscientes. Por isso, acreditamos na educação de profissionais e de investidores como instrumento para elevar os padrões de qualidade dos mercados.

Nossas ações de educação se dividem em três vertentes: 

  • Capacitação dos profissionais por meio de certificações;
  • Qualificação dos profissionais certificados por meio de educação continuada;
  • Disseminação de conteúdo sobre educação financeira. 

Entenda o compromisso de Educar