• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Acompanhe as regulações internacionais sobre mercados financeiro e de capitais

Publicação exclusiva para nossos associados traz normas dos Estados Unidos, do Reino Unido, da União Europeia e de organismos internacionais, como Iosco e FSB

Associados que querem ficar atualizados sobre as normas do mercado ao redor do mundo agora contam com uma publicação gratuita. O Comunicado de Legislação Internacional acompanha o lançamento de regulações e discussões sobre o tema nos Estados Unidos, no Reino Unido, na União Europeia e em organismos internacionais, como o Comitê de Basileia, FSB (Conselho de Estabilidade Financeira) e Iosco (Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários).

+ Receba regulações internacionais gratuitamente em seu e-mail

Serão enviadas notificações sobre três tipos de materiais: normas, quando há lançamento ou mudanças em alguma regulação; consultas, quando há audiências públicas; e referências, que são fatos relevantes sobre o tema que não se encaixam nas demais categorias. A iniciativa é coordenada pelo nosso Grupo Técnico de Regulação Internacional.

Sem periodicidade fixa, a publicação é encaminhada sempre que houver novidades, o que costuma acontecer várias vezes por semana. O material acompanha quatro grandes assuntos com potencial impacto no mercado brasileiro. Em mercado de capitais, nossa atenção se volta a temas relacionados a mercado primário; mercado secundário; e operações compromissadas e empréstimos de ativos. Na área de fundos de investimento, o foco são os fundos mútuos; fundos estruturados; e canais de distribuição.

Estão no radar, ainda, regras sobre derivativos voltadas para as atividades de negociação; pós-negociação; e elaboração de contratos; e sobre instituições financeiras, com atenção para regulação prudencial (como normas preventivas ou voltadas a mitigar riscos); recuperação e resolução (por exemplo, ações para momentos de crise); e instrumentos de captação financeira.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.