• Eventos.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Divulgação de conteúdos sobre dinheiro e investimentos faz parte das nossas iniciativas na Semana Enef

Transmissão ao vivo de palestra sobre a relação do brasileiro com o dinheiro acontecerá hoje, às 19h30. Painéis sobre fundos de investimento e planejamento financeiro serão divulgados amanhã

6ª Semana Nacional de Educação Financeira está trazendo uma série de ações educativas feitas por entidades públicas e privadas. O evento começou na segunda-feira, dia 20, e terá atividades até domingo, 26 de maio. Nossa participação inclui a divulgação de conteúdos sobre investimentos.

Nesta quinta-feira, 23, Ana Leoni, nossa superintendente de Educação e Informações Técnicas, dará uma palestra sobre os diferentes comportamentos dos brasileiros em relação ao dinheiro, com inspirações de mudanças para equilibrar as contas, levando em conta as características financeiras de cada um. A transmissão ao vivo do evento, que acontecerá na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) em São Paulo, estará disponível nas páginas da Associação e do Como Investir no Facebook a partir das 19h30.  

Além disso, os vídeos de quatro painéis que aconteceram no Seminário Como Investir serão publicados na íntegra nesta sexta-feira, 24, no canal da ANBIMA no YouTube. As palestras foram apresentadas pelos planejadores financeiros Carlos Castro, Eduardo Dellavolpi, Valter Police e Rejane Tamoto. Eles falaram sobre fundos de investimento, dívidas, como fazer o dinheiro trabalhar para você e a importância do planejamento para alcançar sonhos.

Confira o que foi feito

Nossa primeira ação na Semana Enef neste ano foi um plantão tira-dúvidas sobre investimentos com Ana Leoni e Leandro Loiola, planejador financeiro, nas páginas da ANBIMA e do Como Investir no Facebook. A conversa aconteceu na noite de terça-feira. A transmissão completa pode está disponível abaixo:

Semana Enef

A Semana Enef inclui diversas iniciativas de educação financeira de instituições públicas e privadas por todo o país, abordando planejamento financeiro e dicas de como tomar decisões conscientes sobre finanças e consumo. O evento é organizado pelo Conef (Comitê Nacional de Educação Financeira), grupo do qual fazemos parte integrante.

 

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.